Internacional português abordou final de carreira e revela objetivo de chegar aos mil golos
Cristiano Ronaldo continua a sentir-se no topo da forma física e mostrou-se feliz com o momento da sua carreira em entrevista do podcast Rio Ferdinand Presents, apresentado pelo seu ex-colega no Manchester United.
Quando foi perguntado sobre as críticas que apontam que Ronaldo está «acabado», o jogador do Al Nassr disse: «Tenho 39 anos e meio e preocupo-me cada vez menos com isso. Mesmo quando faço algo bem, criticam. Se eu tivesse ganho o Euro, a minha fome ficava na mesma e continuaria a treinar e a jogar.»
«Não sei quando vou acabar a carreira», continuou Ronaldo, «vivo muito no momento porque não se sabe o que vai acontecer amanhã. No dia em que começo a sentir que não estou a produzir nada, faço as malas e vou-me embora. Mas estou longe disso, tanto que marquei 60 golos na última época.
Com isso em mente, o avançado revelou depois o seu próximo objetivo e não deixou dúvidas sobre o estatuto que já atingiu: «O meu objetivo é chegar aos mil golos. Quero viver o presente e se não tiver lesões, quero chegar a esse objetivo. E tenho uma diferença, há vídeos de todos os meus golos, portanto posso prová-los a todos. Respeito todos os jogadores, mas todos os golos que tenho estão em vídeo.»
Selecionador de Portugal acredita que o capitão da Seleção pode fazer ainda, pelo menos, mais 100 golos até ao final da carreira, e destaca também o que CR7 faz no relvado para além dos golos
Entre outros, Ronaldo referia-se ao caso de Pelé, que afirmava ter marcado 1.283 golos na carreira, mas a FIFA só reconheceu os 767 golos que a lenda brasileira marcou por não contabilizar jogos particulares. Ronaldo chegou aos 901 golos na carreira na partida entre Portugal e Escócia, no passado dia oito de setembro.