Ronaldo e o penálti falhado: «As pessoas que dizem que chorei pelo ego são estúpidas»

INTERNACIONAL12.09.202418:12

Avançado recorda a defesa de Oblak nos oitavos de final do Euro 2024

Aos 105 minutos de jogo entre Eslovénia e Portugal, Cristiano Ronaldo falhou um penálti, permitindo a defesa de Oblak. Momentos depois, o capitão da seleção estava a chorar devido ao falhanço e teve de ser consolado pelos colegas. Agora, em entrevista ao podcast Rio Ferdinand Presents, o avançado recordou esse momento emocionante.

«Eu chorei quando falhei o penálti, e o Oblak fez uma grande defesa, não foi porque sabia que as críticas iam cair sobre mim. Imagina que marcaste os últimos 27 penáltis e quando falhas naquele momento, sentes-te mal contigo próprio. Os fãs que vieram ao estádio, senti-me mal por causa delas. Nem pensei nas críticas», explicou.

Ronaldo depois atirou-se aos que criticaram essa atitude: «As pessoas que dizem que chorei pelo ego são estúpidas. Quando se tem paixão, não nos podemos preocupar com os sentimentos.»

«Naquele momento, senti a pressão que tinha sobre mim mesmo, penso sempre que sou o melhor jogador do mundo, é assim que ponho pressão sobre mim. Eu sei lidar com isso, mas quando falhei esse penálti, senti a minha desilusão e a dos fãs», acrescentou.

Nesse jogo dos oitavos de final do Euro, Ronaldo redimiu-se e marcou o primeiro penálti de Portugal no desempate por penáltis, que a equipa ganharia por 3-0.