Portimonense: mais dois reforços garantidos para Sérgio Vieira
(Foto: Torreense)

Portimonense: mais dois reforços garantidos para Sérgio Vieira

NACIONAL21.08.202414:23

Nuno Campos, lateral-direito que representava o Torreense, e Chico Banza, avançado que estava ao serviço do Anorthosis, serão apresentados nos próximos dias pelo emblema algarvio

O mercado de transferências encerrará às 23.59 horas do próximo dia 2 de setembro e, nestes últimos dias em que é possível inscrever jogadores, os clubes farão, naturalmente, as derradeiras apostas para dotarem os seus plantéis de todas as armas necessárias para o cumprimento dos seus objetivos. É o caso do Portimonense que, sabe A BOLA, acabou de fechar mais dois reforços: Nuno Campos e Chico Banza.

No caso de Nuno Campos, trata-se de um lateral-direito português, de 31 anos, que nas duas últimas temporadas representou o Torreense. Antes disso, havia passado por Chaves, Mafra e Nacional - este último, de resto, o clube onde se formou, uma vez que é natural do Funchal. E foi, precisamente, pelo conjunto insular que Nuno Campos conquistou o principal título que consta do seu currículo, a Liga 2, na época 2017/2018.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, o jogador assinou um contrato de uma época (com outra de opção) com o Portimonense.

Quem também vai rumar ao Algarve nos próximos dias é Chico Banza. O avançado angolano, de 25 anos, chegará aos alvinegros por empréstimo do Anorthosis (Chipre), passando a ser, dessa forma, mais uma opção ofensiva para o grupo de trabalho de Sérgio Vieira.

Formado no Interclube (Angola), Chico Banza rumou a Portugal no início da época 2017/2018, para jogar no Leixões. Passou, depois, pelo Marítimo, até embarcar para Chipre, em 2020/2021. No futebol cipriota já vestiu as camisolas de Nea Salamis, PO Xyloyymbou e Anorthosis, clube ao serviço do qual contabilizou, na temporada passada, 24 jogos e seis golos.

Chico Banza soma já sete internacionalizações por Angola, país que também já havia representado nos sub-20 (três jogos e quatro golos). O futuro passa, então, pelo regresso ao futebol português e, neste caso concreto, pelo Portimonense, emblema que este ano compete na Liga 2.