Extremo português a caminho do Gent
Hélio Varela foi um dos destaques do Portimonense na temporada passada e vai agora rumar aos belgas do Gent. (Foto: IMAGO)

Extremo português a caminho do Gent

NACIONAL15.08.202414:40

Hélio Varela vai assinar por quatro épocas com o emblema belga e 'deixa' 5 milhões de euros nos cofres da SAD do Portimonense; emblema algarvio reserva ainda 20 por cento dos direitos económicos do jogador

Hélio Varela é reforço do Gent, sabe A BOLA.

O Portimonense aceitou a mais recente proposta efetuada pelo emblema belga e que, de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, está assente numa verba de 5 milhões de euros por 80 por cento do passe.

Tal como A BOLA já tinha noticiado ontem, o Gent era um dos clubes pretendentes à contratação de Hélio Varela - sendo que a melhor oferta até era do Talleres (Argentina) -, e nas últimas horas o conjunto do principal escalão da Bélgica melhorou a oferta feita ao Portimonense e foi possível chegar-se a um acordo.

Portimonense resiste a milhões por Hélio Varela

14 agosto 2024, 21:55

Portimonense resiste a milhões por Hélio Varela

Proposta do Talleres, da Argentina, chegou aos €3,5M, mas algarvios pretendem mais; Gent da Bélgica apresentou números inferiores, à imagem de um outro clube europeu; todos estes emblemas podem voltar à carga nos próximos dias e, como tal, não é líquido que o jovem extremo continue ao serviço dos alvinegros

Sabe também o nosso jornal que Hélio Varela já está em trânsito para a Bélgica, onde será sujeito aos indispensáveis exames médicos e assinará, depois, um contrato válido por quatro temporadas.

Natural de Almada, Hélio Varela passou pela formação de Monte da Caparica, Charneca da Caparica, Cova da Piedade, Vitória de Setúbal e Amora, sendo que foi, precisamente, ao serviço do conjunto da Medideira que se estreou enquanto sénior. Rumou, depois, ao Sintrense, tendo seguido, no início da época 2022/2023, para Portimão, onde integrou, numa primeira fase, a equipa de sub-23 dos algarvios. O destaque foi de tal forma grande que na temporada seguinte afirmou-se em definitivo na elite do Portimonense, tendo contabilizado, em todas as competições, 37 jogos, seis golos e quatro assistências. Estes registos valeram-lhe a entrada no radar de clubes europeus e sul-americanos, com o Gent a ganhar, então, a corrida e a garantir os serviços do internacional cabo-verdiano (soma já oito jogos pelos Tubarões Azuis).