Portimonense resiste a milhões por Hélio Varela
Proposta do Talleres, da Argentina, chegou aos €3,5M, mas algarvios pretendem mais; Gent da Bélgica apresentou números inferiores, à imagem de um outro clube europeu; todos estes emblemas podem voltar à carga nos próximos dias e, como tal, não é líquido que o jovem extremo continue ao serviço dos alvinegros
O mercado está agitado para os lados do Algarve, mas o Portimonense vai resistindo à tentação de vender um dos seus principais ativos: Hélio Varela.
A BOLA sabe que o emblema alvinegro rejeitou, nas últimas horas, uma proposta de 3,5 milhões de euros por 60 por cento do passe do extremo, cuja proveniência era da Argentina, mais concretamente do Talleres.
Ainda de acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, também o Gent, da Bélgica, bem como outro emblema europeu, abordaram a SAD do Portimonense com o mesmo objetivo, ou seja, comprarem Hélio Varela, mas os valores oferecidos por estes dois clubes foram mais baixos do que o montante colocado em cima da mesa pelo Talleres e, dessa forma, o negócio não teve pernas para andar.
Acompanhe todas as transferências na nossa lista de mercado
O facto de o Talleres ter acabado de vender Ramón Sosa ao Nottingham Forest, por uma verba a rondar os 15 milhões de euros oferece pois, a possibilidade ao clube argentino de encarar o mercado com poder financeiro para encontrar uma alternativa ao jovem paraguaio e esse alvo é, precisamente, Hélio Varela.
O Portimonense, vai, para já, resistindo ao forte assédio pelo jovem extremo português, de apenas 22 anos, mas os registos que Hélio Varela conseguiu na época passada (37 jogos, seis golos e quatro assistências) fazem com que a cobiça pelos seus serviços seja perfeitamente natural. Os algarvios, sabe A BOLA, estarão disponíveis a negociar por uma verba a rondar os 5 milhões de euros, sendo que, mesmo com essa verba a chegar à SAD, o Portimonense salvaguardará sempre uma percentagem considerável dos direitos económicos de Hélio Varela.