Portimonense confirma negociações com investidor chinês
Theodoro Fonseca, principal acionista da SAD do Portimonense

Portimonense confirma negociações com investidor chinês

NACIONAL30.07.202423:22

Theodoro Fonseca recebeu proposta para vender o clube inglês ao grupo Suning.

O acionista do Portimonense, Theodoro Fonseca, e o grupo chinês Suning estão em negociações para a venda do emblema algarvio, a ser efetivada apenas em 2025 e por uma verba à volta dos 80 milhões de euros, que incluiu a compra do complexo desportivo do Autódromo que serve de centro de treinos da equipa sub-23. A BOLA confirmou as negociações junto de fonte próxima do processo.

No negócio está previsto uma transferência gradual da atual administração por um período de 12 meses, com a transição a ser assegurada pelo atual diretor financeiro da SAD Edgar Vilaça.

Não se trata da primeira vez que o empresário recebe propostas pela SAD do clube de Portimão. No ano passado, surgiu uma oferta do grego Evangelos Marinakis na ordem dos 35 milhões de euros pela aquisição de 75% das ações, mas o negócio acabou por não avançar e o grego virou-se para o Rio Ave. Também o Grupo City, do qual faz parte o Manchester City, já manifestou antes interesse no emblema algarvio, tal como Todd Boehly, o dono do Chelsea.

O Portimonense vai participar na II Liga, após descer de divisão.