Liga 2: renasce a esperança na Oliveirense com remontada em Portimão
Oliveirense venceu em Portimão com remontada (Foto: Liga Portugal)

Liga 2: renasce a esperança na Oliveirense com remontada em Portimão

NACIONAL06.04.202517:46

Oliveirense venceu depois de estar a perder por 0-2 aos 55 minutos. Não deixou FC Porto B (que recebe na próxima jornada) fugir e aproximou-se do Paços de Ferreira e do Portimonense

Esperança renascida para a Oliveirense, que venceu em Portimão depois de três derrotas consecutivas e aproximou-se dos algarvios e do Paços de Ferreira (6 pontos), mantendo a distância (4 pontos) para o FC Porto B, que recebe na próxima jornada. Os algarvios deixaram fugir vantagens, pelo terceiro jogo consecutivo.

Foram de alegria as lágrimas de Danio Djassi, 18 anos, aos 15 minutos, na estreia a marcar na equipa principal do Portimonense, definindo de cabeça um cruzamento de Camilo Durán, abrindo a contagem num jogo que se tornou interessante, intenso e com oportunidades, depois de alguns erros no início.

Mesaque Dju tentou contrariar esse avanço algarvio com duas tentativas: na primeira (17’) viu Vinícius Silvestre defender e na segunda (33’) acertou em cheio na barra. Antes, Djassi (20’) e Camilo Durán (31’) também tiveram chances de aumentar a contagem do Portimonense.

No reinício, Tamble (47’) falhou de cabeça assistido por Durán, mas no minuto seguinte inverteram-se os papéis e o avançado serviu o colombiano para o 2-0.

A Oliveirense não baixou os braços, Vinícius evitou que André Santos (51’) marcasse, mas foi impotente para deter um tiro de Casimiro (55’). O golo afetou os algarvios e fez acreditar os visitantes que se assenhoraram do jogo e chegaram ao triunfo com golos de Bruno Silva (66’), que correspondeu de cabeça a um cruzamento de Mesaque Dju, e Mário Júnior (86’) na sequência de um canto, após confusão na área algarvia. Em meia-hora, a Oliveirense deu a volta ao marcador.