Liga 2: Oliveirense e FC Porto B anularam-se
As duas equipas somaram mais um ponto na luta intensa pela manutenção. Filipe Alves deu vida à Oliveirense
Num duelo entre aflitos, com ambas as equipas a lutar pela permanência, FC Porto B e Oliveirense entraram em campo com o objetivo claro de vencer: não só para se afastarem ainda mais do Mafra, como também para travarem diretamente um concorrente na luta pela manutenção. O FC Porto B procurava a terceira vitória consecutiva, enquanto a Oliveirense queria dar seguimento ao triunfo alcançado em Portimão.
Era o 17.º classificado (Oliveirense) contra o 16.º (FC Porto B), mas quem esperava um jogo morno enganou-se redondamente. Logo aos 6 minutos, os azuis e brancos abriram o marcador: cruzamento de Tiago Andrade e cabeceamento certeiro de Leonardo Vonić. Um início de sonho para os dragões, que poderiam ter ampliado a vantagem cinco minutos depois, quando Tiago Andrade atirou ao poste. O jogo estava animado, com o FC Porto B a dominar na posse de bola e nas oportunidades criadas.
Se a primeira parte foi praticamente toda dos dragões, a segunda mostrou uma Oliveirense mais agressiva e determinada. Aos 69 minutos, a equipa da casa teve uma oportunidade de ouro para empatar, mas Zé Manuel desperdiçou uma grande penalidade, atirando ao lado.
O empate acabou por surgir cinco minutos depois, com dois jogadores experientes a protagonizarem o lance: André Santos, de 36 anos e ex-médio do Sporting, cruzou para Filipe Alves, de 33, que finalizou com classe.
Os últimos 15 minutos foram intensos, com a Oliveirense a pressionar em busca da reviravolta e o FC Porto B a tentar reagir nos instantes finais. No entanto, o marcador já não se alteraria. Os dragões desperdiçaram assim a oportunidade de ultrapassar, de uma só vez, Paços de Ferreira e Portimonense na tabela classificativa.