Liga 2: de Semedo para Semedo e com o ouro no banco, Vizela assume-se
Vitória (3-2) frente ao Portimonense capitalizou derrota do Penafiel e deu subida ao 2.º lugar, antes de defrontar Chaves, Alverca e Tondela, três candidatos. 'Remontada', depois de estar duas vezes em desvantagem
5.º triunfo consecutivo do Vizela (13 jogos sem perder) e afirmação de candidatura à subida. Fábio Pereira foi feliz nas substituições e do banco sacou os marcadores de dois golos, perante um Portimonense que vendeu cara a derrota e esteve duas vezes em vantagem.
Os algarvios não poderiam desejar melhor entrada, com Tamble Monteiro a marcar de grande penalidade logo aos três minutos, após ter sofrido falta de Diogo Nascimento.
Tamble Monteiro (3') colocou os algarvios em vantagem
Foi boa a reação dos vizelenses ao golo sofrido, instalando-se no meio-campo dos algarvios e criando boas situações para finalizar, como num tiro de Lebedenko (11’) ao lado. O Vizela chegou ao empate aos 17’ de Semedo (Yannick) para Semedo (Vivaldo), com o primeiro a cruzar rasteiro na direita e o segundo a aproveitar o espaço entre os dois centrais (Alemão e Grolli) para finalizar à meia-volta.
Vivaldo Semedo empatou aos 17'
Antes do descanso, o Vizela teve duas boas situações para se adiantar no marcador, novamente pela dupla Semedo: aos 29’ Vivaldo rematou em jeito por cima e aos 45+2' Yannick acertou na barra, num livre lateral.
A atitude do Portimonense foi diferente na etapa complementar, foi mais proativo e construiu ocasiões. Camilo Durán atirou ao poste (47’) e marcou (55’), num remate cruzado.
Após o descanso (55'), Camilo Durán deu nova vantagem ao Portimonense
Com o jogo repartido, o Vizela empatou por Schutte (77’), que deu sequência a cruzamento de Loppy, finalizando com um tiro rasteiro no interior da área.
Schutte, aos 77 minutos, empatou
Com um remate à entrada da área, os vizelenses resgataram os três pontos na compensação por Busnic (90+6’), conseguindo um triunfo suado e muito festejado, que valeu subida ao segundo lugar, após a derrota do Penafiel na receção ao Marítimo.