Portimonense com mais quatro reforços para atacar regresso à Liga
Pedro Bez, Ruan, Paulo Vítor e Elijah Benedict, com o presidente Rodiney Sampaio. Foto: PORTIMONENSE SAD

Portimonense com mais quatro reforços para atacar regresso à Liga

NACIONAL01.08.202422:57

Paulo Vítor volta ao futebol português; Elijah salta do SC Covilhã; Pedro Bez e Ruan têm a primeira experiência no futebol europeu.

Depois de na véspera ter apresentado Francisco Varela, Philip Tear, Geovane e Kelechi John, o Portimonense apresentou nesta quinta-feira mais quatro reforços para tentar o regresso à Liga: o guarda-redes Pedro Bez e os avançados Ruan, Elijah Benedict e Paulo Vítor.

Do quarteto, Paulo Vítor é o nome mais conhecido no futebol português, dado ter representado o Rio Ave em 2022/2023. «O principal objetivo é voltar à Liga. Vamos criar um grupo vencedor, quero ajudar o clube e fazer de tudo para o Portimonense voltar a um lugar de onde não devia ter saído», expressou o avançado de 25 anos, que estava a jogar no Grêmio Novorizontino, da Série B do Brasil e que rubricou contrato com os algarvios até junho de 2028. «Já conheço bem o campeonato português e o estilo de jogo do treinador é o que já vinha trabalhando», disse ainda, garantindo estar preparado para jogar no imediato.

Do Juventude de Caixas chegaram Pedro Bez, guarda-redes, 20 anos, emprestado por uma época e Ruan, avançado de 19 anos, que assinou até 2028. «Estou muito feliz pela oportunidade de ter esta experiência, para mim é um sonho desde pequeno, em termos profissionais. Tenho a certeza que vou honrar esta camisola e trabalhar bastante para conseguirmos os objetivos. Saio bem nas bolas paradas e tenho um bom jogo de pés. O nosso objetivo é subir à Liga e ser campeão», afirmou o guardião. «Velocidade, drible e o um para um, são as minhas caraterísticas mais fortes», apresentou-se o extremo, que também pode jogar como avançado.

Os golos que Elijah Benedict, 22 anos, marcou na Liga 3 ao serviço do SC Covilhã, cativaram a SAD dos algarvios e o treinador Sérgio Vieira.  «É um grande salto! O meu principal objetivo é ajudar a equipa e quero marcar golos. Quantos golos gostaria de marcar? 15!», disse o avançado, que se comprometeu até junho de 2027.