Portimonense cumpre sonho dos irmãos Varela
Quatro reforços apresentados pelo Portimonense, com o presidente Rodiney Sampaio. Foto: PORTIMONENSE SAD

Portimonense cumpre sonho dos irmãos Varela

NACIONAL31.07.202420:04

Francisco Varela, médio defensivo, vai jogar com o irmão Hélio Varela; Kelechi, Geovane e Philip Tear também apresentados.

De uma assentada, o Portimonense apresentou quatro dos reforços que já tinha assegurado para esta temporada: Francisco Varela, Kelechi, Geovane e Philip Tear. Em todos, há o desejo comum de ajudar o clube algarvio a voltar à Liga e em um, Francisco Varela, o cumprir de um sonho: jogar ao lado do irmão Hélio Varela.

«É um motivo de orgulho fazer parte deste grande clube», começou por dizer Francisco Varela, prometendo «trabalho» e «comprometimento máximo». «É um sonho de criança, sempre falámos sobre isso», afirmou depois sobre o facto de jogar ao lado do irmão Hélio Varela. «Já jogámos no mesmo clube, mas juntos vai ser a primeira vez. É um motivo de orgulho, não tenho palavras para explicar. Sempre sonhámos com essa possibilidade», disse ainda o médio de 23 anos, que estava na Liga 3 ao serviço do Pêro Pinheiro.

Os algarvios vão disputar a Liga 2 e Kelechi (Oliveirense), central, Philip Tear (Tondela), guarda-redes, e Geovane (Vila Nova), médio, apontaram ao regresso à Liga. «Estamos a treinar para chegar a esse objetivo, o nosso foco está todo em voltar à Liga», afirmou Kelechi, com o sueco Philip Tear a prometer luta na baliza a Vinícius Silvestre e Nakamura, «dois bons guarda-redes». «O Portimonense é muito conhecido no Brasil, vim para fazer história e ajudar o clube a voltar de onde não tinha saído. Vamos fazer tudo para colocar o Portimonense na Liga», expressou Geovane.