«Por mim, podem acabar com o VAR no futebol!»

Benfica «Por mim, podem acabar com o VAR no futebol!»

NACIONAL19.04.202323:44

Roger Schmidt admitiu ter gostado do jogo que o Benfica fez em Milão (3-3), lamentando, ainda assim, o adeus encarnado à Liga dos Campeões. Na análise à partida, o alemão deixou ainda críticas à equipa de arbitragem, referindo-se a uma grande penalidade por marcar de Lautaro Martínez sobre Fredrik Aursnes quando o marcador estava com 1-1.

«Já tinha acontecido em Lisboa, as decisões dos árbitros também influenciaram esta eliminatória. Houve um penálti por marcar, tal como na semana passada. Tivemos algum azar com isso», disse na 'flash' da Eleven, acrescentando na conferência de imprensa: «Por mim podem acabar com o VAR no futebol, assim não faz sentido!»

«Fizemos uma grande Champions, 14 jogos só com uma derrota, infelizmente num jogo muito importante, na semana passada. Nesse jogo não jogámos com a mesma intensidade, se tivéssemos feito uma exibição como hoje tínhamos tido outro resultado, mas o futebol é assim. Gostei do que vi aqui», começou por dizer.

«A equipa acreditou, lutou, nunca desistiu, mesmo quando sofremos o 1-3. Foi importante empatar e temos de aceitar isto, parabéns ao Inter. Temos de usar esta exibição para nos ajudar nos últimos seis jogos no campeonato. O Inter marcou no primeiro ataque que fez, não foi fácil para a equipa continuar a acreditar. Não fica nenhum ressentimento, representámos o Benfica de uma forma muito boa a nível internacional, não só neste jogo como na época toda», recordou o alemão, explicando ainda a troca de Gilberto por David Neres ao intervalo.

«Com 1-1 no marcador e 45 minutos pela frente, tínhamos de marcar, pelo menos, mais dois golos… O Neres, com a qualidade que tem no ataque, bom no 1x1… Foi bom para a equipa. Na primeira parte faltou-nos alguma objetividade no último terço para criar lances de perigo, foi por isso que meti o Neres e o Aursnes no lado direito da defesa.»