Arsenal: O segredo para a dupla defesa do ‘gato’ Raya no penálti
Raya salta para defender o ressalto e o segundo remate de Retegui (Imago)

Arsenal: O segredo para a dupla defesa do ‘gato’ Raya no penálti

Guarda-redes espanhol explica processo antes das defesas; treinadores de Arsenal e Atalanta elogiam

Já deu a volta ao mundo a  dupla defesa do espanhol David Raya no momento do penálti apontado por Retegui no Atalanta-Arsenal (0-0) para a Liga dos Campeões.

Aos 51 minutos, não só defendeu o pontapé de penálti como ainda evitou o golo na recarga, mesmo em cima da linha de golo.

Enquanto o VAR analisava se Partey tinha cometido penalidade sobre Ederson, o espanhol tomou uma decisão.

«Fui ao banco durante a consulta do VAR porque ia ter de esperar algum tempo. Falei com o treinador de guarda-redes [Iñaki Caña] para ter mais certezas sobre o que fazer ou não fazer. Ele ajudou-me muito em todos os aspetos, por isso o mérito também é dele. Ele faz todo o trabalho, por isso também lhe damos crédito pela defesa», explicou ao canal TNT Sports.

Elogios de Arteta e Gasperini

«É um gato! A primeira defesa é boa, mas o ressalto é inacreditável

«É provavelmente uma das melhores defesas que já vi na minha carreira. Foi inacreditável. No ano passado ele já era muito importante para nós, mas esta época começou de forma excecional. Hoje manteve-nos no jogo, essa é a realidade», disse o treinador Mikel Arteta após o empate sem golos em Bérgamo.

«Tive sorte de ir para o lado certo», continuou Raya, «depois azar por o ressalto ter ido direto para ele, mas fui rápido o suficiente para me levantar e defender. É fantástico conseguir manter a baliza a zero e ajudar a equipa a conquistar pelo menos um ponto.»

O treinador da Atalanta, Gian Piero Gasperini, deixou também elogios: «É um gato! A primeira defesa é boa, mas o ressalto é inacreditável. Acredito que o guarda-redes foi crucial.»