Liga dos Campeões Lens abate Arsenal e é lider, PSV empata Sevilha
Londrinos com derrota surpreendente em França
O Lens venceu esta terça-feira o Arsenal por 2-1, em jogo da 2.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões.
A equipa de Mikel Arteta até marcou primeiro por Gabriel Jesus, logo aos 14 minutos, a passe do inevitável Bukayo Saka. Um erro do meio-campo da equipa francesa, com um mau passe a originar de imediato uma transição rápida do conjunto londrino. O internacional brasileiro controlou muito bem a bola e, na passada, atirou colocado, sem hipótese para Brice Samba.
A resposta do Lens começou ainda na primeira parte. Aos 25 minutos, Adrien Thomasson, com um remate em curva, correspondeu da melhor forma a um trabalho extraordinário de Elye Wahi à entrada da área. Para ver e rever, um dos grandes golos da noite:
A reviravolta ficou consolidada na segunda parte, aos 69. Przemyslaw Frankowski fez o cruzamento da direita e o jovem Wahi rematou de primeira, sem hipótese para David Raya.
O português Fabio Vieira entrou aos 34 minutos para o lugar do lesionado Bukayo Saka. O Lens é o surpreendente líder ao fim de duas jornadas.
O outro jogo do grupo, em Eindhoven, deu empate a dois golos entre PSV e Sevilha.
As hostilidades abriram só na segunda parte, aos 68 minutos, já depois de Adria Pedrosa, aos 52, ter visto um golo ser anulado pelo VAR. Sergio Ramos ganhou pelo ar uma bola longa e esta caiu para um remate de rompante de Nemanja Gudelj, antigo jogador do Sporting.
Aos 86 minutos, de penálti, Luuk De Jong fez o empate, castigando uma falta de Sergio Ramos sobre Malik Tillman. No entanto, os festejos não duraram muito no Philips Stadium, com novo golo dos andaluzes, agora de Youssef En-Nesyri, de cabeça, após cruzamento de Juanlu Sánchez.
Jordan Teze, no quinto minuto de compensação, salvou um ponto para os neerlandeses.