Oliver Kahn nas bancadas a assistir a um jogo do Euro 2024, que se disputou na Alemanha
Oliver Kahn quer ser acionista do Bordéus
Foto: IMAGO

Kahn anuncia quanto paga por lendário clube francês

INTERNACIONAL12.04.202511:59

Antigo internacional alemão, que já foi dirigente do Bayern, quer comprar Bordéus

Oliver Kahn, antigo guarda-redes do Bayern e da seleção alemã, de 55 anos, está disposto a oferecer 30 milhões de euros para adquirir o Bordéus.

O alemão já tinha manifestado a sua intenção de comprar o clube francês, que caiu para a quarta divisão devido a problemas financeiros, em janeiro. Numa entrevista ao jornal Bild, Oliver Kahn não escondeu as suas ambições: «O objetivo é que este clube regresse à Ligue 1 nos próximos anos. Podemos conseguir isso.»

«Mas tudo depende do acordo a que chegarmos», afirmou Kahn.

Apoiado por investidores europeus e sauditas, o alemão garante que a parte financeira está assegurada: «Inicialmente, oferecemos 30 milhões de euros e fornecemos às autoridades a prova dos fundos.»

O projeto poderá ser de grande envergadura. O clube foi despromovido para a quarta divisão em 2024 e atravessa uma fase delicada. Mas nada desanima o vice-campeão mundial de 2002: «O meu trabalho, neste momento, é conversar com as pessoas para que, posteriormente, cheguemos a um acordo. Paralelamente, trago a minha rede de contactos, a minha experiência e os meus conhecimentos.»

«É um clube com uma história rica, um passado lendário. Existe também uma base de adeptos incrivelmente apaixonada. Basta ver a presença nas bancadas, mesmo agora, na quarta divisão, mas também quando estavam na Ligue 2. É simplesmente impressionante», afirmou Kahn.

A falha como diretor executivo no Bayern

A primeira e única experiência executiva de Oliver Kahn até agora foi um fracasso. Nomeado diretor executivo do Bayern na época do último título conquistado pelos bávaros, 2022-2023, Kahn cometeu vários erros.

Mas aquele que levou à sua demissão no final dessa temporada foi a saída precipitada do treinador Julian Nagelsmann, na primavera de 2023, a meio do campeonato.

Kahn não aceitou a rescisão por mútuo acordo e causou polémica, pelo que o contrato foi rescindido unilateralmente. Não foi convidado para a festa do título, posteriormente, e escreveu no X: «Foi o pior dia da minha vida.»

Sugestão de vídeo:

0 seconds of 7 minutes, 0Volume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
07:00
07:00
 
0