Bayern-Arsenal, 1-0 Bayern vence Arsenal com assistência de Guerreiro e está nas 'meias' da Champions (veja o resumo)
Bávaros voltam às meias-finais da liga milionária após quatro anos
O Bayern venceu, esta quarta-feira, o Arsenal, por 1-0, e está nas meias-finais da Liga dos Campeões após quatro anos. Kimmich, assistido por Raphael Guerreiro, fez o único golo da partida.
Os gunners começaram com a iniciativa de jogo, mas seria o Bayern a construir a primeira oportunidade de golo, aos 4’, ainda que sem grande perigo. Kimmich cruzou da direita e Kane desviou para a baliza, mas a bola saiu ao lado. Dois minutos depois, o avançado inglês voltou a finalizar e novamente sem muito perigo. O Arsenal respondeu e, aos 8’, Martinelli rematou de fora da área ao lado das redes de Neuer.
A primeira grande oportunidade de golo apareceu aos 24’. Musiala atirou de fora da área e colocou Raya à prova. Do outro lado, Neuer impediu que Odegaard festejasse. O guarda-redes alemão voltaria a estar em destaque poucos minutos depois. Buraco na defesa dos bávaros e Martinelli não pediu licença para rematar. Valeu a atenção de Neuer.
Os primeiros 45 minutos ficaram marcados pelo equilíbrio. Ainda assim, a equipa de Mikel Arteta terminou ligeiramente melhor a primeira parte.
O Bayern entrou com tudo na segunda parte e não marcou por muito pouco. Goretzka cabeceou à barra e, no seguimento da jogada, Raphael Guerreiro atirou ao poste.
O golo acabaria por surgir aos 63’ e com toque português. Raphael Guerreiro cruzou e Kimmich fez o 1-0 de cabeça. O tento deu confiança aos comandados de Tuchel. Aos 66’, Mazraoui fugiu pela esquerda. Sané, na finalização, atirou muito por cima.
Após quatro anos, o Bayern volta a marcar presença nas meias-finais da Liga dos Campeões. Os bávaros vão defrontar agora defrontar o Real Madrid.