Jorge Jesus a dar indicações aos seus jogadores do Al Hilal no Uzbequistão
Jorge Jesus a dar indicações aos seus jogadores do Al Hilal no Uzbequistão - Foto: IMAGO

Árabes já apontam substituto de Jesus no Al Hilal 

Jornal da Arábia Saudita diz que o romeno Razvan Lucescu está disposto a regressar

A saída de Jorge Jesus do Al Hilal parece precipitar-se, tanto pelos recentes resultados menos bons da equipa, como pelo chamamento da seleção do Brasil

Sexta-feira, o treinador recusou-se a comentar o tema, com o jornal árabe Okaz a referir este sábado que o clube já procura substituto e tem dois nomes alinhavados. O jornal refere que a direção do Al-Hilal falou há um mês com o treinador Razvan Lucescu e recebeu feedback positivo – seria um regresso, uma vez que o romeno orientou a equipa com sucesso em duas épocas, entre 2019 e 2021. 

A mesma fonte refere que o clube também fez uma proposta a Simone Inzaghi, treinador do Inter, mas não obteve resposta e já expirou o prazo dentro do qual o clube estava disposto a esperar.  

Lucescu conduziu a equipa a três títulos, que incluem a Liga dos Campeões asiática de 2019, a Liga Profissional Saudita da época 2019-2020 com uma pontuação recorde de 72 pontos, e a Taça  Duas Mesquitas Sagradas.  

Nos últimos 12 jogos, Jesus acumulou quatro derrotas e dois empates.  

O último deles esta sexta-feira, com o Al Ettifaq (1-1). A insistência do treinador em não explicar opções táticas e de escolha do 11 levaram também a imprensa a rotulá-lo de ‘arrogante’. 

«O treinador fugiu ao pedido para esclarecer o seu ponto de vista sobre a participação de Hassan Timbukti como lateral direito, a decisão de mudar Leonardo, e a sua associação com a oferta feita pela Confederação Brasileira», nota o Okaz, titulando a peça como «Jesus arrogante».

«Respeito a vossa opinião, seja sobre Timbukti ou Leonardo ou mesmo sobre a oferta do Brasil, mas há decisões técnicas que vos podem ser ocultadas porque envolvem os jogadores... Eu sei tudo isso. Ainda temos 7 jornadas no campeonato, uma média de 21 pontos, e continuo a acreditar na nossa capacidade de regressar e competir até ao fim», prosseguiu, sublinhando que o seu foco está atualmente na Liga dos Campeões da Ásia: «É uma grande exigência do público, um torneio que não consegui ainda realizar com o Al-Hilal, e tenho um forte desejo de alcançar esse título.» 

Sugestão de vídeo: