Amorim tem problema central para o jogo de domingo: três dos seis defesas estão lesionados. Gonçalo Inácio em teste e Fresneda de reserva
O Sporting começa hoje a preparar o jogo com o Aves SAD, agendado para domingo, às 20.30 horas no Estádio José Alvalade. Para este encontro da 6.ª jornada do campeonato, há um problema central a atormentar Rúben Amorim: dos seis defesas-centrais de raiz do plantel, só três estão disponíveis, os outros três estão lesionados.
A recuperar estão então Jeremiah St. Juste, Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio. Os dois primeiros são ausências certas para o fim de semana, o último, que sofreu uma pancada num tornozelo no jogo de terça-feira, com o Lille (2-0 na 1.ª jornada da Liga dos Campeões), faz hoje mais um teste para se inteirar do estado da lesão, sabendo à partida que será difícil recuperar a tempo do encontro com os avenses.
Lesão num tornozelo causa desconforto mas não é grave. Esta quarta-feira esteve no departamento médico, há boas perspetivas de evolução positiva, mas está em dúvida para o jogo de domingo, com o Aves SAD
Sobram então Zeno Debast, Ousmane Diomande e Matheus Reis para as três posições na defesa. Diomande já é o habitual titular ao centro; Debast correspondeu nos últimos dois jogos à direita, lugar que estava a ser de Eduardo Quaresma; Matheus Reis entrou ao minuto 13 do encontro da Champions, para a esquerda, a render o internacional português.
E deve ser este o trio a utilizar no domingo pelo treinador leonino, que deverá ser obrigado a chamar algum jovem da formação para ter opções no banco de suplentes. Opção para a direita é agora também Fresneda, lateral-direito espanhol que desde a pré-temporada é testado por Rúben Amorim no trio defensivo e que agora, devido às dificuldades, pode aparecer na posição mais recuada, embora não no onze titular.
Faltam dois dias para o jogo e a única esperança ainda recai, no entanto, em Inácio. Mas pouca...