Sporting: reforço de peso para Rúben Amorim

Gonçalo Inácio já se treinou a 100 por cento e leque de centrais dos leões volta a estar composto: só falta Diomande e Eduardo Quaresma terem ordem para se juntar ao grupo. Pedro Golçalves bem encaminhado

O plantel do Sporting treinou-se esta quarta-feira de manhã na Academia Cristiano Ronaldo e Rúben Amorim recebeu reforço de peso: Gonçalo Inácio. O defesa tinha sido dispensado dos trabalhos da Seleção Nacional, porque no último jogo dos leões, 2-0 ao Casa Pia, tinha jogado com dificuldades por estar ainda a recupera de entorse tornozelo esquerdo. Mas agora está pronto para ser opção na sexta-feira com o Portimonense.

O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalho e com este regresso ao leque de disponíveis o treinador vê o problema dos centrais desanuviar, porque na terça-feira fora a vez de St. Juste ter sido dado como apto, faltando agora Diomande, Eduardo Quaresma e Matheus Reis terem ordem para voltar ao ativo, algo que para o português estará perto – também foi dispensado dos trabalhos da Seleção, mas de sub-21, igualmente por ter defrontado o Casa Pia em processo de recuperação de entorse no tornozelo esquerdo.

O departamento médico tem agora a cargo o brasileiro Matheus Reis (traumatismo num pé), sendo que Diomande está mesmo na fase final de recuperação da entorse, também no tornozelo esquerdo, não sendo de descartar que possa estar apto para o jogo da Taça de Portugal, com o Portimonense, sexta às 20.15 horas, no Portimão Estádio.

Já a trabalhar com o grupo mas ainda à espera de autorização para o fazer sem limitações está Pedro Gonçalves.

Hjulmand é um dos internacionais de volta ao Sporting (SPORTING CP)

Esta quarta-feira, em Alcochete, foram chamados ao treino da equipa A os jovens Bruno Ramos e Lucas Taibo.

Esta quinta-feira há novo treino de manhã na Academia, seguindo-se, às 12.30 horas, conferência de imprensa de Rúben Amorim antevisão do jogo de Portimão.