Sporting: o tempo de paragem de Gonçalo Inácio
Momento da lesão de Gonçalo Inácio ao minuto 6 do jogo com o Lille, num lance com Benjamin André (GRAFISLAB)

Sporting: o tempo de paragem de Gonçalo Inácio

NACIONAL18.09.202420:55

Lesão num tornozelo causa desconforto mas não é grave. Esta quarta-feira esteve no departamento médico, há boas perspetivas de evolução positiva, mas está em dúvida para o jogo de domingo, com o Aves SAD

Desceu o nível de alerta no Sporting a propósito da lesão de Gonçalo Inácio. Após exames complementares de diagnóstico esta quarta-feira realizados na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o departamento médico leonino informou a equipa técnica liderada por Rúben Amorim que o problema no tornozelo do central não é grave. Ou seja, não vai obrigar a paragem prolongada do defesa que, ainda assim, está em dúvida para o jogo com o Aves SAD, de domingo. Boas perspetivas há para depois do encontro da 6.ª jornada do campeonato, que se realiza em Alvalade, às 20.30 horas.

Tudo aconteceu ao minuto 6 do jogo com o Lille, da 1.ª jornada da Liga dos Campeões. Num lance no meio-campo ofensivo dos leões, ainda com o marcador 0-0, o central de 22 anos reagiu à perda e disputou a bola com Benjamin André, que o atingiu num tornozelo. Em dificuldades, Gonçalo Inácio continuou em campo mas teve de ser substituído por Matheus Reis aos 13’. Já no banco de suplentes as primeiras observações e tratamento com gelo, esta quarta-feira em Alcochete os exames complementares.

Durante a tarde Gonçalo Inácio foi confirmado pelos leões como baixa no treino. O central do Sporting «está entregue ao departamento médico», revelaram os verdes e brancos em nota oficial e por isso o internacional português desde logo em dúvida para o jogo de domingo.

O Sporting não avançou com mais pormenores sobre o problema físico do camisola 25 nem sobre o tempo de paragem. Apurou A BOLA que nada de grave se passa, apenas desconforto natural na sequência do toque duro.

Esta quinta-feira o plantel sportinguista está de folga mas Gonçalo Inácio deve passar pela Academia para tratamentos e nessa altura avaliar-se a evolução. A participação no jogo com o Aves SAD não está descartada embora seja difícil. As expectativas são, no entanto, boas já para a deslocação ao terreno do Estoril, no dia 27, na pior das hipóteses apenas para o jogo da Liga dos Campeões com o PSV, dia 1 de outubro em Eindhoven, nos Países Baixos.

Gonçalo Inácio é titular indiscutível no lado esquerdo do trio defensivo dos leões, importantíssimo também na fase de transição ofensiva da equipa. Esta época participou nos sete jogos oficiais já realizados pelo Sporting, marcou um golo e fez duas assistências. Esta quarta-feira, no departamento médico de Alcochete, teve a companhia de Diogo Pinto, Eduardo Quaresma, Kovacevic e St. Juste.