Sporting: Gyokeres e Amorim ‘à distância’
Ponta de lança e antigo treinador (também) foram homenageados, mas não estiveram presentes. Sueco está na seleção, Ruben em… Manchester. Aplausos intensos
Na Suécia, em Inglaterra, em Lisboa ou em Leiria. Qualquer local serve para os adeptos do Sporting ovacionarem Viktor Gyokeres e… Ruben Amorim. Ainda que apesar deste último já não estar no clube.
Ambos foram galardoados na noite de ontem dos Rugidos de Leão… ainda que com uma pequena nuance: o goleador sueco recebeu o galardão ‘Futebol’, o antigo treinador foi um dos distinguidos com a distinção referente à ‘Equipa Técnica do Futebol Profissional’.
Tanto Gyokeres como Amorim estiveram ausentes da cerimónia – o ponta de lança por estar ao serviço da sua seleção, o técnico por já estar em funções no Manchester United -, mas as distinções foram devidamente entregues. A do camisola 9 teve Gonçalo Inácio como fiel depositário, a do treinador campeão nacional foi recebida por Tiago Ferreira e Gonçalo Álvaro – dois dos elementos de uma equipa composta também por Carlos Fernandes, Adélio Ferreira, Emanuel Ferro, Paulo Barreira e Jorge Vital.
Os 1.500 adeptos que esgotaram a sala destinada a esta 42.ª edição da noite verde mais emblemática do universo sportinguista vibraram intensamente (também) com este momento. Pudera! Afinal, Gyo e Amorim são dois dos principais rostos do sucesso recente dos leões…