Bruno Lage, Benfica e a 'nova' comunicação
Bruno Lage ainda mal reaqueceu o lugar e tanto o regressado treinador como o Benfica começaram a comunicar melhor. O técnico fê-lo logo na conferência de imprensa em que foi oficializado, dispondo-se a namoriscar os jornalistas com cumprimento individual aos presentes, arrepiando caminho na recuperação da boa imprensa que teve durante muito tempo na primeira estada no comando da equipa principal e desbaratou com comportamento quase neurótico na fase final que precipitou a sua demissão em finais de junho de 2020.
Desde o dia da (nova) apresentação, sempre que falou à imprensa, Lage fê-lo inteligentemente, seu apanágio após a promoção, ascensão e glória na sua primeira vigência. Nesta, a segunda, deverá persistir nessa atitude positiva e frontal, mostrando, nos bons e mais momentos, que é treinador mais amadurecido também nesta marca de personalidade. Não se trata de agradar aos jornalistas, mas aos benfiquistas e aos bons adeptos de futebol.
O Benfica começou aparentemente também a comunicar melhor. Desde logo, ao informar, publicamente, sobre procedimento da AG extraordinária de sábado, subordinada aos Estatutos do clube, esclarecendo que não lhe imporá restrições temporais, mas restringindo-a a tema único. Ou seja, cumpra-se a reunião magna sem pressa, mas não tolerando outros assuntos que se sabe poderem ser controversos. No dia 27, nova AG, esta ordinária, sobre gestão e contas do exercício de 2023/24, será bem mais difícil aos órgãos sociais evitar que se disperse.