Polacos furiosos por UEFA deixar Portugal falar em… Portugal

NACIONAL10.10.202422:45

Conferência de Roberto Martinez não vai ser na Polónia, onde se fala de «acordo do rival pelas costas»

A Seleção Nacional joga sábado com a Polónia, mas a hora tardia a que vai chegar esta sexta-feira a Varsóvia levou os responsáveis da Federação Portuguesa de Futebol a pedirem autorização à UEFA para que a conferência de imprensa de Roberto Martinez, e de um jogador, se realize em Portugal. A autorização foi dada, a Polónia não gostou e ficou furiosa.

O voo que vai transportar a comitiva lusa, esta sexta-feira, desde Lisboa até Varsóvia passou para as 15h50, o que motivou, sabe A BOLA, preocupação dos responsáveis da FPF quanto à realização, em tempo útil, da conferencia de imprensa pré-jogo em hora aceitável, em solo polaco. A UEFA aceitou o pedido feito por Portugal e autorizou que o selecionador nacional, e um jogador, falassem em solo português esta sexta-feira pelas 10 horas, com a possibilidade de ter videoconferência para os jornalistas polacos participarem. Haverá ainda uma zona de entrevistas rápidas na chegada de Portugal ao hotel na Polónia.

Toda esta aceitação deixou os responsáveis polacos furiosos, e falam mesmo «de um acordo com a UEFA nas costas» e de uma «situação sem precedentes».  Referem que na jornada anterior da Liga das Nações, a UEFA rejeitou adiar, em pelo menos uma hora, a conferência de Imprensa da Polónia na Croácia, para evitar uma viagem apressada para o estádio a partir do aeroporto.

A não realização da conferência de imprensa de Portugal em Varsóvia acaba por ser foco de discórdia, mas alheios a tudo isto os jogadores portugueses prosseguem a preparação do jogo de sábado. Esta quinta-feira realizaram mais um treino na Cidade do Futebol, onde na manhã desta sexta-feira (pelas 11 horas) irão fazer a última sessão de trabalhos, antes de viajarem (15h50) para o palco do terceiro jogo, do Grupo A1 da Liga das Nações.

Roberto Martinez tem todos os 26 jogadores disponíveis e o foco da equipa das quinas está em continuar a vencer e consolidar na liderança do grupo, rumo à desejada qualificação para os «quartos» da competição que já venceu, em 2019.