Penafiel Oficial: Goleador na formação do FC Porto é reforço dos durienses
Pedro Vieira é o mais recente reforço do Penafiel.
O jovem ponta de lança, de apenas 21 anos, rubricou um contrato com os durienses válido para as próximas três temporadas, ou seja, até 2026.
«Pedro Vieira é Rubro-Negro até 2026. Avançado representou o Resovia, por empréstimo do RKS Raków, na última temporada», anunciaram os penafidelenses nas suas plataformas de comunicação.
Natural de Beja, Pedro Vieira começou o seu percurso de formação no Despertar, passando, depois, uma época na Académica. Os golos que apontou durante essa etapa chamaram a atenção do FC Porto, que o recrutou em 2018/2019. Foi, precisamente, no emblema azul e branco que terminou a formação, conseguindo um registo de 28 golos em 43 jogos nas camadas jovens dos dragões. Transferiu-se, em 2021/2022, para a Polónia, mais concretamente para o Raków, tendo sido emprestado, na temporada passada, ao Resovia, clube que representou em 25 ocasiões (dois golos e uma assistência).
Está, agora, de regresso a Portugal, pela porta do Penafiel. O contrato de três épocas é elucidativo quanto às expectativas que o emblema duriense tem em relação ao ponta de lança que, assim, passa a ser mais uma opção de ataque para o plantel que continuará sob o comando de Hélder Cristóvão.
E a reestruturação feita no plantel do Penafiel está a ser de tal ordem que Pedro Vieira é já o décimo reforço assegurado. Antes do avançado, recorde-se, os penafidelenses já haviam assegurado os concursos de João Silva (lateral esquerdo, ex-Caldas), Edu Pinheiro (médio, ex-Anadia), Miguel Maga (lateral direito, ex-UD Oliveirense), Diogo Brito (defesa-central, ex-Vianense), André Silva (médio ofensivo/extremo, ex-Gondomar), Hugo Firmino (ponta de lança, ex-Ararat, da Arménia), Manuel Baldé (guarda-redes, ex-Vizela), Jota Silva (extremo, ex-Beira-Mar) e Rúben Pereira (defesa-central, ex-Trofense).