Académico de Viseu impõe primeira derrota ao Penafiel na Liga 2
Foto Académico de Viseu/Instagram

Académico de Viseu impõe primeira derrota ao Penafiel na Liga 2

Golos surgiram na segunda parte

O Académico de Viseu venceu o Penafiel, fora de portas, por 2-0, na nona jornada da Liga 2. A formação de Rui Ferreira impôs a primeira derrota ao conjunto de Hélder Cristóvão na prova.

A partida começou praticamente com uma oportunidade para os penafidelenses, que jogaram em casa. Aidara fez falta em zona perigosa, mas, na conversão do livre, Tiago Rodrigues não levou perigo para as redes de Domen Gril.

O primeiro tempo não teve oportunidades flagrantes de golo, mas, ainda antes do intervalo, a formação que viajou de Viseu deixou um aviso. André Clóvis surgiu isolado e tentou ultrapassar Baldé. Contudo, o guarda-redes não perdeu a posição e foi buscar a bola com as mãos.

O Penafiel entrou forte na segunda parte e ao ataque. Aos 54’, Gril resolveu uma situação perigosa na área. Gabriel Barbosa e Zé Leite não chegaram à bola, que parou nas mãos do guarda-redes. A formação da casa estava melhor e Diogo Batista, aos 55’, tentou a sorte de fora da área.

O Académico reagiu e, no lance seguinte, espreitou o golo. Valeu o corte de Rúben Pereira a evitar que o esférico chegasse a André Clóvis. Aos 57’, na sequência de um canto, o avançado dos viseenses por pouco não desviou para golo. Baldé estava batido.

O Penafiel continuava mais agressivo e Robinho, aos 65’, tentou a sorte de meia distância. O pontapé saiu forte, mas Gril encaixou a bola com tranquilidade e segurança. Dois minutos depois, Gabriel Barbosa amorteceu a bola para João Miguel que, em posição privilegiada, falhou o alvo.  

O Penafiel ameaçava, mas não conseguia marcar e o Académico aproveitou para chegar-se à frente. Grande arrancada de Paulinho pela direita, que cruzou para área. Baldé não chegou à bola e André Clóvis, aos 76’ encostou para o golo.

Aos 88’, Samba Koné apontou um golaço de pé esquerdo, no interior da área, e acabou com as dúvidas quanto ao vencedor da partida.

O Penafiel mantém os 18 pontos e tem a liderança em risco. O Académico de Viseu soma 14 pontos, regressa às vitórias após uma sequência de maus resultados, e sobe à condição ao quarto lugar.