Penafiel cumpre na Madeira e salta para a liderança
Foto: Liga Portugal

Penafiel cumpre na Madeira e salta para a liderança

Durienses bateram o Marítimo por 2-1, na na 10.ª jornada da Liga 2

Num grande jogo de futebol no Funchal, o Penafiel bateu o Marítimo, por 2-1, na 10.ª jornada da Liga 2. Reko (31') e Robinho (61') marcaram para os visitantes, enquanto Carlos Daniel (1') fez o tento dos insulares.

Ainda antes do apito inicial, destaque para a homenagem feita a Edgar Costa, que, após 336 jogos e 11 anos ao serviço do emblema verde-rubro, decidiu terminar a carreira para ser assessor da equipa de futebol profissional do clube madeirense.

Após este momento a partida iniciou logo com um golo. Passados apenas 34 segundos do apito inicial, a defesa do Penafiel perdeu a bola em zona proibida, com Patrick Fernandes a encontrar dentro da área Carlos Daniel, que bateu Manuel Baldé, na pequena área, e colocou a equipa da casa em vantagem.

O Penafiel reagiu, superiorizou-se na partida, e foi apresentado momentos de maior fulgor ofensivo. Por isso, foi sem surpresas que os visitantes chegaram à igualdade, à passagem do minuto 31. Na sequência de um pontapé de canto, batido por Tiago Rodrigues, Reko aproveitou a passividade da defensiva maritimista e cabeceou para o fundo das redes.

Ainda antes do intervalo os durienses podiam ter completado a cambalhota no marcador, mas as tentativas de Gabriel Barbosa (45+3’) e Tiago Rodrigues (45+5’) esbarraram em Gonçalo Tabuaço.

O Marítimo até entrou melhor no regresso do descanso, mas foi o Penafiel que consumou a reviravolta. Ewerton descobriu Robinho e o brasileiro, com classe, ultrapassou Fransérgio e atirou a contar (61’).

Até ao final, o Marítimo esteve perto do empate por duas ocasiões. Primeiro por Euller (65’), que viu João Miguel tirar-lhe o golo mesmo em cima da linha. Depois, por Patrick Fernandes (75’), que rematou ligeiramente ao lado.

O Penafiel levou os três pontos, salta para a liderança da Liga 2 e fica à espera do resultado do Tondela frente à Oliveirense (segunda-feira, às 18h00). Ao segundo jogo ao comando, Rui Duarte regista a primeira derrota ao serviço do Marítimo, que segue com 15 pontos.