Líder Penafiel tropeça no Ribatejo num jogo com final de loucos
Empate a uma bola diante do Alverca, com o tento da igualdade a surgir aos.. 90+13'. Penafidelenses ficam com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado
O Penafiel viu a liderança da Liga 2 ficar mais curta. Na oitava jornada, os penafidelenses descolaram-se até ao Ribatejo e empataram a uma bola com o Alverca. Gabriel Barbosa (24') e Zé Leite (62') fizeram os tentos dos visitantes, enquanto Anthony Carter (30' e 90+13') apontou os golos dos ribatejanos.
Numa primeira parte onde o Alverca teve mais posse de bola e o Penafiel as melhores oportunidades, a equipa da casa entrou melhor e criou a primeira ocasião de perigo, num cabeceamento de Paulo Eduardo (10’), defendido por Manuel Baldé.
Contudo, foram os visitantes que se adiantaram no marcador, à passagem de minuto 24. Cruzamento da esquerda do ataque penafidelense a encontrar André Silva que, com um grande toque, ultrapassou um adversário e assistiu Gabriel Barbosa, que abriu a contagem.
A vantagem não durou muito, pois, apenas seis minutos depois, a formação da casa restabeleceu a igualdade. Livre cobrado por Andrezinho, com Rúben Pereira (Penafiel) a cabecear para o lado errado e a assistir Anthony Carter que, à boca da baliza, não perdoou.
Até ao intervalo, os penafidelenses podiam ter regressado à liderança, mas João Bravim, com uma grande defesa, impediu o golo de Reko e segurou o empate (45+3’).
O início da segunda parte foi semelhante ao da primeira, com o Alverca a criar perigo e o Penafiel… a marcar. Num minuto, os ribatejanos tiveram duas oportunidades para fazer o segundo, mas Manuel Baldé defendeu a tentativa de Thauan Lara (55’) e, logo de seguida, Andrezinho (56’) atirou à barra.
Não marcaram os alverquenses, marcaram os nortenhos. Zé Leite, que tinha entrado no final dos primeiros 45’, concluiu da melhor maneira um cruzamento de Bruno Pereira e fez o segundo dos visitantes. Quinto golo do avançado nesta edição da Liga 2.
Contudo, o melhor estava reservado para o último suspiro. Após mão de João Miguel na área, o árbitro assinalou grande penalidade, que Anthony Carter assumiu e concretizou, fazendo o bis no encontro e selando o resultado final... aos 90+13'.
Com este resultado, o Penafiel fica, agora, com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado Tondela, que bateu o Leixões (2-1). Já o Alverca, segue na 12.ª posição, com nove pontos.