Cambalhota e festejo à Gyokeres no assalto do Penafiel à liderança
Penafiel festejou em casa (Foto: Liga)

Cambalhota e festejo à Gyokeres no assalto do Penafiel à liderança

NACIONAL09.11.202413:24

Anfitriões estiveram a perder com o Felgueiras, mas garantiram triunfo na compensação e ascenderam ao topo da Liga 2, à condição

O Penafiel não ganhou para o susto na receção ao Felgueiras, mas deu a volta e garantiu os três pontos na partida da 11.ª ronda da Liga 2 (2-1), com um golo já na compensação, regressando à liderança, à condição.

Carlos Eduardo esteve perto de inaugurar o marcador aos 22’, ao responder da melhor maneira a uma bola de João Santos. Não contava com a grande intervenção do guarda-redes Manuel Baldé, a garantir que o marcador não mexia.

Cinco minutos bastaram para uma reação do Penafiel, com igual efeito no placard. Tudo porque a uma boa desmarcação de André Silva respondeu Pedro Rosas com um corte providencial.

O central não só impediu o adversário de marcar, como subiu no terreno e fez as honras do marcador. Landinho cruzou da direita, o defesa falhou um primeiro remate de pé esquerdo e com o direito atirou a contar, antes de Carlos Eduardo desperdiçar o 2-0 aos 44’.

A segunda parte começou com queixas do Penafiel na área do Felgueiras, no entanto o árbitro não entendeu ter existido falta sobre André Silva e cerca de 10 minutos depois a equipa celebrou mesmo o empate, garantido por Miguel Maga.

Aos 90’, grande ocasião para o Felgueiras garantir o triunfo e gelar as bancadas em Penafiel, valeu a mancha de Manuel Baldé a impedir o golo de Théo Fonseca. A festa estava reservada para os da casa: golo de Zé Leite aos 90+7', com festejo à Gyokeres, a colocar o Penafiel no topo da tabela, com 24 pontos, mais dois que o Tondela, que tem menos um jogo.