22 abril 2024, 15:09
Presidente do Barcelona pede imagens e áudios e admite exigir repetição de 'El Clásico'
Em causa um lance em que o emblema catalão reclama golo de Yamal
Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) tornou pública a conversa com o árbitro no golo anulado a Yamine Lamal, que pode levar o Barcelona a protestar a partida
A polémica do momento no futebol espanhol continua a fazer correr muita tinta. O triunfo do Real Madrid sobre o Barcelona, este domingo, por 3-2, que estendeu passadeira para os merengues conquistarem o título espanhol, ficou marcado por um golo fantasma anulado a Lamine Yamal, que viu o 2-0 anulado aos 29 minutos.
O Barcelona defende que a bola ultrapassou por completo a linha de golo e o presidente culé, Joan Laporta, já anunciou, esta segunda-feira, que pedirá a repetição do El clásico caso venha a lume imagem clara em que se veja isso mesmo.
22 abril 2024, 15:09
Em causa um lance em que o emblema catalão reclama golo de Yamal
Em nome da transparência, a RFEF, a meio da tarde desta segunda-feira, tornou públicos os áudios da conversa mantida entre o árbitro e o VAR a propósito do polémico lance.
Desde o relvado, o árbitro Soto Grado pede ao VAR para rever as imagens com calma.
«Estamos em [plano de] 360 graus, está a tapar-nos o corpo do Lunin [guarda-redes do Real Madrid], esta [imagem] não serve, esta tão pouco, esta tão pouco, esta tão pouco», repete o VAR Sánchez Martínez na resposta.
Soto Grado insiste para que a jogada seja bem revista: «Nada de pressas, estamos ante uma decisão muito importante.».
Ao que o VAR responde: «não temos mais [imagens]».
Soto Grado diz que «o melhor é esperar», mas sem mais imagens o VAR acaba por encerrar o tema: «Não temos nenhuma evidência de que a bola tenha entrado, é canto.»
21 abril 2024, 23:05
Guarda-redes do Barcelona criticou duramente o facto de não haver tecnologia de linha de golo na Liga espanhola