21 abril 2024, 22:39
Jude Bellingham vale 'El Clásico' ao Real Madrid... outra vez!
Merengues estiveram por duas vezes a perder com o Barcelona, mas o inglês selou vitória já na compensação, tal como havia feito na primeira volta
Em causa um lance em que o emblema catalão reclama golo de Yamal
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, admite a possibilidade de pedir a repetição do duelo com o Real Madrid, perdido neste domingo, na capital espanhola (3-2).
21 abril 2024, 22:39
Merengues estiveram por duas vezes a perder com o Barcelona, mas o inglês selou vitória já na compensação, tal como havia feito na primeira volta
«Foram várias jogadas discutíveis, mas entre todas há uma que é essencial e que pode levar a uma mudança no resultado final da partida. Refiro-me ao chamado golo fantasma de Lamine. Se for confirmado que foi um golo, vamos mais além e não descartamos pedir a repetição da partida, como aconteceu em um jogo europeu devido a um erro do VAR», alertou Laporta.
Em causa está um lance em que o Barcelona entende que o remate de Yamal foi defendido por Lunin já dentro da baliza. O árbitro e o VAR não tiveram a mesma interpretação, e a derrota deixou a equipa catalã com onze pontos de atraso para o rival, que lidera La Liga.
Laporta anunciou o requerimento para que o Comité de Árbitros e a federação espanhola revelem as imagens do lance e os áudios das comunicações entre árbitros, admitindo pedir a repetição do encontro deste domingo.
Uma possibilidade que o próprio presidente do Barcelona sustenta num caso verificado na Liga belga. Em dezembro, no Anderlecht-Genk, foi anulado um golo à equipa visitante, na recarga de um penálti, já que o vídeoáerbitro sinalizou que Yira Sor, o autor do tento, tinha entrado na área antes de tempo. Contudo, as imagens mostravam que dois jogadores do Anderlecht também tinham invadido a área antes de tempo, pelo que o penálti deveria ter sido repetido. As instâncias belgas deram razão ao protesto do Genk, e o jogo será repetido em maio.
26 janeiro 2024, 18:15
Anderlecht-Genk, disputado a 23 de dezembro e que terminou 2-1, vai ser realizado novamente. Conselho Disciplinar da federação belga tomou decisão na sequência de queixa do clube derrotado. Em causa está uma grande penalidade