21 abril 2024, 22:39
Jude Bellingham vale 'El Clásico' ao Real Madrid... outra vez!
Merengues estiveram por duas vezes a perder com o Barcelona, mas o inglês selou vitória já na compensação, tal como havia feito na primeira volta
Guarda-redes do Barcelona criticou duramente o facto de não haver tecnologia de linha de golo na Liga espanhola
«É uma vergonha para o futebol», foram estas as pesadas declarações de Ter Stegen, guarda-redes do Barcelona, após o El Classico que o Real Madrid venceu, em casa, por 3-2.
O que motivou tais palavras do guardião alemão foi o polémico lance que aconteceu perto da meia hora de jogo. Na sequência de um canto, numa altura em que o encontro estava empatado a uma bola, Lamine Yamal apareceu ao primeiro poste para desviar para a baliza de Lunin.
No lance, não é claramente perceptível se a bola entrou ou não na sua totalidade na baliza do Real Madrid. O lance ainda passou por análise, mas acabou por não ser atribuído golo aos catalães.
Toda esta polémica seria de fácil resolução caso tivesse havido recurso à tecnologia da linha de golo, porém, essa tecnologia não existe na liga espanhola. Foi, precisamente, nesse sentido que Ter Stegen direcionou as suas críticas no final da partida.
«Não ter a tecnologia da linha de golo e não encontrar um bom ângulo para verificar [se a bola entrou] parece-me uma vergonha para o futebol. Outras ligas também têm... Já o disse antes, o mundo do futebol tem muito dinheiro envolvido, mas depois não há dinheiro para o importante. Parece-me uma vergonha», afirmou o guarda-redes alemão.
21 abril 2024, 22:39
Merengues estiveram por duas vezes a perder com o Barcelona, mas o inglês selou vitória já na compensação, tal como havia feito na primeira volta