14 junho 2024, 21:55
VÍDEO: autogolo caricato de Rudiger reduz para a Escócia
Defesa alemão marcou, acidentalmente, na própria baliza a minutos do fim
Selecionador alemão mostrou-se feliz com a goleada à Escócia, que o surpreendeu bastante, pela negativa, em termos defensivos
A Alemanha entrou com o pé direito no Euro 2024, com uma goleada à Escócia, por 5-1, e Julian Nagelsmann enalteceu a importância de ter começado a vencer num torneio destes… principalmente em casa.
«Estou feliz, estou satisfeito, não é fácil ter o primeiro jogo no teu país. Fomos brilhantes nos primeiros 20 minutos, eu estava feliz com a exibição», disse, após o apito final, recordando que a seleção alemã já vencia, por 2-0, nessa altura.
No entanto, não foi tudo perfeito e os jogadores sabem disso, segundo o ex-Bayern, que revelou que eles ficaram insatisfeitos com o autogolo de Rudiger: «No final concedemos um golo, mas no fim, está tudo bem, é um bom sinal de que os nossos jogadores se queixaram por termos sofrido.»
14 junho 2024, 21:55
Defesa alemão marcou, acidentalmente, na própria baliza a minutos do fim
Por fim, o selecionador alemão afirmou ter ficado surpreendido com a mentalidade mais defensiva dos escoceses, esperando que eles fossem mais agressivos sem bola: «Fiquei um pouco surpreendido que a Escócia não tenha sido tão agressiva nos primeiros 20 minutos. Eu acho que eles foram surpreendidos pela nossa posse de bola, foi muito concertada. Eles depois defenderam mais atrás e não pressionaram tão alto como nos jogos da fase de qualificação.»
14 junho 2024, 23:16
Steve Clarke reagiu à derrota com a Alemanha, afirmando que o objetivo ainda é possível… quatro pontos nos próximos dois jogos