Selecionador da Escócia: «Somos melhores do que mostrámos hoje»
Steve Clarke com o seu capitão, Robertson, após o fim do Alemanha-Escócia (Imago)

Alemanha-Escócia, 5-1 Selecionador da Escócia: «Somos melhores do que mostrámos hoje»

INTERNACIONAL14.06.202423:16

Steve Clarke reagiu à derrota com a Alemanha, afirmando que o objetivo ainda é possível… quatro pontos nos próximos dois jogos

O selecionador da Escócia, Steve Clarke, reagiu à goleada sofrida no arranque do Europeu com a Alemanha (5-1), no Allianz Arena, dando os parabéns ao adversário pela vitória merecida.

«A Alemanha foi espetacular e, infelizmente, nós não os conseguimos igualar. A primeira parte fugiu-nos muito rapidamente e não conseguimos ter um pé no jogo. Definitivamente, não fomos muito bons na bola, não fomos suficientemente bons, portanto demo-nos uma noite complicada. Eu achei que na segunda parte os dez homens foram corajosos, conseguiram marcar um golo, estamos dececionados por sofrer o quinto», disse, após o apito final.

Apesar do mau resultado e da má exibição, o selecionador escocês afirma que o apuramento ainda é possível e aponta para o objetivo… uma vitória e um empate: «O que precisamos de fazer ainda está à nossa frente. É nisso que nos temos de focar. É tudo sobre reagir, portanto vamos ver como os jogadores reagem. Quatro pontos é o objetivo. Eu disse isso desde o início. Não conseguimos nenhum hoje, mas o objetivo ainda está aí nos próximos dois jogos.»

«É uma noite complicada. Não jogámos ao nosso nível. Eu sinto que nos dececionámos. Somos melhor do que mostrámos hoje e espero que o possamos mostrar nos próximos dois jogos», finalizou.

A Escócia defronta a Suíça na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, e depois a Hungria, no dia 23 de junho (domingo).