Marítimo: Sócios arrasam Rui Fontes
Clube suspendeu negociações para a venda de 40% da SAD. Presidente acusado de desnorte
O grupo de 50 sócios requerente da assembleia Geral extraordinária para a destituição dos atuais órgãos sociais do Marítimo teceu duras críticas à Direção e em especial ao presidente Rui Fontes.
Em causa está a decisão de o clube suspender, por tempo indeterminado, quaisquer negociações com investidores para a venda de 40 por cento da SAD. No longo comunicado, o Marítimo considerou que de momento não estão reunidas as condições para dar continuidade às negociações.
Alex Bunbury, antigo avançado dos verde-rubros, era o representante de um investidor norte-americano que tinha avançado com 17,5 milhões para a compra de 40 por cento das ações da SAD. Estas negociações foram suspensas e sem data para eventualmente serem recomeçadas.
Perante os fundamentos apresentados pela Direção para que a venda da SAD fosse suspensa, um grupo de sócios não foi nada meigo nas críticas a Rui Fontes. Os sócios manifestam o total «repúdio e estupefação pelo teor do comunicado», considerando que este foi apenas mais uma «demonstração do total desnorte que tomou conta» do atual presidente. Catalogando de mentiras os vários pontos do comunicado, o grupo de sócios deixa algumas perguntas ao atual presidente dos maritimistas.
«Então, só agora, depois de iniciar o processo negocial com Alex Bunbury, é que a Direção do Marítimo constatou não estarem reunidas as condições para continuar com as negociações? Então o que andaram a conversar com o investidor durante todos estes meses? As indefinições, as dúvidas não são as mesmas aquando do início das negociações?», questionam, em tom muito crítico, os simpatizantes.