Marítimo aumenta série vitoriosa na estreia de Rui Duarte
(Marítimo)

Marítimo aumenta série vitoriosa na estreia de Rui Duarte

Vitória por 3-1, na casa do Felgueiras, em jogo a contar para a nona jornada da Liga 2

Na nona jornada da Liga 2, o Marítimo bateu o Felgueiras, por 1-3, na estreia de Rui Duarte no comando técnico dos madeirenses. Fábio China (9'), André Rodrigues (11') e Rodrigo Borges (76') foram os autores dos tentos dos visitantes, enquanto Carlos Eduardo (45+2') apontou o tento único dos felgueirenses.

O Marítimo entrou na partida, praticamente, a vencer. Na sequência de um cruzamento, a bola sobrou para Fábio China que, com classe, tirou o adversário do caminho e rematou forte de pé direito para o primeiro do encontro, aos nove minutos.

Os insulares estavam endiabrados e não demoraram a dobrar a vantagem. Dois minutos depois do primeiro tento, um ataque rápido da equipa madeirense pela esquerda, culminou com Carlos Daniel a isolar André Rodrigues, que disparou sem hipóteses para Bruno Pinto. Dois golos em duas oportunidades e primeiro golo da temporada para o avançado formado no… Felgueiras.

Agostinho Bento estava insatisfeito com a exibição da formação da casa e procedeu a duas alterações aos 31 minutos. As substituições tiveram o efeito desejado e o Felgueiras começou a crescer na partida. Já depois de Léo Teixeira ameaçar o golo (42’), Carlos Eduardo reduziu a desvantagem (45+2’), após cruzamento do recém-entrado Pedro Rosas.

Na primeira meia hora da segunda parte, o jogo foi bastante dividido, com muita intensidade, muitos duelos, mas sem grandes ocasiões de perigo.

Depois, o Marítimo voltou a superiorizar-se. Primeiro, Romain Correia atirou (75’) para uma enorme intervenção de Bruno Pinto, que nada conseguiu fazer para evitar o terceiro dos maritimistas, por intermédio de Rodrigo Borges (76’).

Até ao final, o emblema madeirense ‘congelou’ a partida, diminuindo o ritmo de jogo e controlando a posse de bola. Terceira vitória consecutiva do Marítimo na Liga 2, que quebrou a série imbatível do Felgueiras, que não perdia há três partidas.