Liga 2: Torreense regressa às vitórias às custas do Alverca
Foto Alverca/Instagram

Liga 2: Torreense regressa às vitórias às custas do Alverca

Comandados colocam um ponto final numa série de três derrotas seguidas no segundo escalão do futebol português

O Torreense recebeu e venceu o Alverca, por 1-0, na nona jornada da Liga 2.

A primeira grande oportunidade de golo foi para os visitantes, comandados por Vasco Botelho da Costa. Falta de comunicação na zona defensiva do Torreense e Ageu, aos 3’, quase aproveitou. Lucas Paes corrigiu o erro e agarrou a bola. Aos 6’, o Alverca voltou a ameaçar, desta feita com Brenner a rematar para defesa de Lucas Paes.

Aos 21’ foi o Torreense, de Tiago Fernandes, a colocar a defesa adversária em sentido. Poso rematou muito perto do posta direito.

O Torreense adiantou-se no marcador aos 24’, por intermédio de Vando Félix. Assistido da direita por Dani Bolt, o ex-Sporting encostou para o primeiro do encontro.

Nos últimos minutos da segunda parte, o Alverca reagiu e Andrezinho, aos 44’, na sequência de um cruzamento da esquerda, atirou à malha lateral. Aos 45+1’, Brenner atirou para defesa de recurso de Lucas Paes para canto.

Já na segunda parte, o Alverca quase marcou, aos 55’. Thauan Lara rematou de pé esquerdo e a bola desviou em Dani Bolt e saiu ligeiramente ao lado. Os forasteiros voltaram a espreitar a igualdade aos 72’. Brenner cruzou já no interior da área e Stopira desviou, colocando a bola quase dentro da própria baliza.

Pozo teve nos pés a oportunidade de colocar um ponto final no resultado, aos 88’, após arrancada de Stopira, mas não conseguiu finalizar com sucesso. No seguimento, Anthony Carter tentou o empate, mas o cabeceamento saiu muito fraco.

O Torreense dá um pontapé na crise – vinha de eliminação da Taça de Portugal aos pés do Elvas (Campeonato de Portugal) e três derrotas seguidas na Liga 2 –, e é oitavo colocado. O Alverca, que é 14.º classificado, soma o quarto jogo seguido sem vencer no segundo escalão.