Torreense bate Académico de Viseu: sonho no Oeste ao som do samba
Festa dos jogadores do emblema de Torres Vedras após o golo apontado por Leonardo Silva. (Foto: Torreense)

Torreense bate Académico de Viseu: sonho no Oeste ao som do samba

NACIONAL07.12.202416:05

Leonardo Silva ofereceu o terceiro triunfo consecutivo à formação orientada por Tiago Fernandes. Viriatos perdulários

O Torreense continua a dar corpo ao sonho do regresso à elite nacional: três triunfos seguidos e os lugares de promoção cada vez mais visíveis das torres do Oeste.

Num jogo entre dois candidatos à subida, foram os comandados de Tiago Fernandes que demonstraram mais argumentos para somar os três (preciosos) pontos e a vitória teve sotaque brasileiro. Leonardo Oliveira, aos 23 minutos, estava no sítio certo para, de cabeça, apontar o único tento da partida, respondendo na perfeição a uma assistência (também de cabeça) de Tobias Thomsen, na sequência de um cruzamento da esquerda de Javi Vázquez.

Até esse momento, refira-se, tinha sido o Académico a dar os maiores sinais de perigo, mas Lucas Paes, atento, negou os intentos a Miguel Bandarra (20’) e Simão Silva (21’).

Na etapa complementar, e já depois de Tobias Thomsen falhar uma soberana ocasião para aumentar a vantagem dos visitados, os viseenses esboçaram uma forte reação, mas o cruzamento de Gauthier Ott (que sofreu um desvio) esbarrou na barra da baliza contrária, ao passo que André Clovis, isolado, não teve arte para desfeitear Lucas Paes (83’).

O Torreense ultrapassou o Académico de Viseu e aproveitou da melhor forma os desaires do Penafiel e do Benfica B. A formação de Torres Vedras está a afirmar-se…