Leixões vence Marítimo e chega-se à frente
Insulares perdem e complicam as contas do desejado caminho do triunfo na Liga 2
Entraram em campo empatados, no primeiro terço da tabela classificativa, mas foi o Leixões que levou a melhor frente ao Marítimo, ao vencer por 2-1 nesta 11ª jornada da Liga 2. A equipa de Matosinhos começou a mandar no Estádio do Mar, frente a uma equipa insular que continua sem conseguir materializar em campo o suposto objetivo de ser candidato a subir. O Marítimo vai já no terceiro treinador esta época, mas os resultados não vêm só porque se muda o nome de quem comanda.
O jogo começou sem grandes rasgos, é verdade, mas com mais controlo e mais remates dos leixonenses na busca do golo. A bola entrou na baliza insular ao minuto 25, saída de um canto da esquerda, por intermédio de Alhassan, mas foi assinalada mão e o lance foi invalidado. O marcador ficou em branco, mas por pouco tempo, já que logo depois o Leixões marcou mesmo por intermédio de Werton, após excelente assistência de André André. Uma boa jogada do experiente jogador e abrir o caminho dos três pontos para a equipa da casa.
Rui Duarte, o terceiro treinador do Marítimo esta época, reagiu de pronto e mexeu bem na equipa com duas alterações. A primeira parte terminou com um Marítimo a mostrar que queria pontuar no Estádio do Mar e a segunda parte começou com um remate perigoso de Patrick Fernandes, para as mãos de Dani Figueira. Estava provada a vontade dos insulares em mudarem a história do jogo. Mas, quem não marca sofre, como se costuma dizer, e aos 84 minutos, jum grande domínio de bola e grande remate de Rafael Martins resulta no 2-0 do Leixões, contra a corrente do jogo.
O Marítimo não desistiu e em tempo de compensação a bola ainda entrou na baliza de Dani Figueira, mas Fransérgio estava em fora de jogo. Mas, em cima do apito final os insulares reduziram para 2-1 num lance caricato, após remate de Euller, Dani Figueira ainda defendeu, mas a bola ganhou uma trajetória estranha e entrou na baliza.
Com este triunfo o Leixões subiu na tabela classificativa, já Rui Duarte terá de aproveitar a paragem das seleções para conseguir que este Marítimo consiga ser mais equipa do que tem mostrado nesta Liga 2.