João Mário escolhe lateral preferido e recorda adversário mais complicado: «Tive aqui o Rafael Leão... não é fácil»
João Mário diz que já fez as pazes com ser agora mais lateral do que extremo, bem integrado naquilo que Sérgio Conceição quer na equipa do FC Porto.
«Sim, já me sinto mais lateral que ala. No início estranhei, mas sinto-me cada vez mais adaptado, sei que tenho muito a melhorar, especialmente a nível defensivo, estou a trabalhar para isso, ser cada vez mais competente nessa posição e trabalhar ao máximo para ajudar a equipa», diz em entrevista à BetanoMag, em que agradece a confiança em si depositada pelo treinador Sérgio Conceição, que o promoveu da equipa B para a principal.
Questionado sobre o lateral-direito em que se revê, surge o nome de João Cancelo: «Acho-o um jogador de enorme qualidade, gosto da sua forma de jogar. É muito ofensivo, muito forte tecnicamente. Vejo-o na Seleção como uma referência para um dia poder lá chegar.»
«Quanto era pequeno tinha dois sonhos: poder chegar à equipa principal do FC Porto – isso já consegui. E era poder chegar à Seleção. Claro que quero cumprir, quero muito, mas não vivo obcecado por isso. Poderá vir a acontecer», explicou ainda.
João Mário foi também questionado sobre o adversário mais difícil que já defrontou, escolhendo outro compatriota.
«Apanhei uns quantos… Tive aqui o Rafael Leão, no jogo contra o AC Milan… não é fácil. Quando ele acelera não é fácil. O Toko Ekambi, que jogava no Lyon, também foi muito difícil. Na Champions a qualidade dos jogadores é muito alta.»