Central do Benfica foi ao país natal assinalar os 15 anos da filha, momento importante na cultura latino-americana
Nicolás Otamendi viajou para Buenos Aires, na Argentina pouco depois de o Benfica jogar na Madeira. Uma viagem relâmpago, uma vez que é esperado de volta este sábado, mas com um propósito que A BOLA sexta-feira revelou: estar presente no 15.º aniversário da filha, autorizado há muito pelo Benfica.
Capitão dos encarnados já tinha sido autorizado há bastante tempo pelos encarnados. Sábado à tarde estará em Lisboa, treinará sozinho e reintegra plantel no domingo. Pode jogar com o Estoril
Mas porque é assim tão relevante, e porque foi a família fazê-lo à Argentina? O 15.º aniversário, conhecido como quinceañera, (ou quinces, para os rapazes) é uma festa fulcral na cultura latino-americana, celebrada do México à Argentina, passando por Colômbia, Venezuela ou Uruguai. Também nos Estados Unidos, sobretudo nos estados do sul profundamente influenciados pela imigração latina, se realizam as festas.
Assinala-se o aniversário de 15 anos de uma jovem, simbolizando a sua transição da infância para a fase adulta, um ritual de passagem. Os pais investem bastante nestas festas e começam a prepará-las desde cedo – por vezes é até um grande investimento monetário para este momento com dezenas de convidados e muita música, pleno de extravagância.
A quinceañera pode incluir uma cerimónia religiosa e a aniversariante veste um (ou mais) vestido de gala, muitas vezes semelhante a um vestido de baile de finalistas ou até de noiva. Uma dança com o pai é um dos momentos mais altos da noite.
A origem da quinceañera remonta às tradições indígenas americanas, mas também na Europa são conhecidos os bailes de debutantes.
Otamendi regressa este sábado a Lisboa, já depois do treino da manhã, mas deverá treinar sozinho para recuperar a forma e poderá estar disponível para o jogo com o Estoril, segunda-feira, no Estádio da Luz, às 18.45 horas.