João Ferreira: «Entrar para ganhar tem de ser a nossa mentalidade»

Lateral-direito está confiante no sucesso do SC Braga diante do Maccabi Telavive, no jogo de estreia dos arsenalistas na fase regular da Liga Europa; feliz com a adaptação ao clube e aos novos companheiros de equipa

João Ferreira foi, esta quarta-feira, o porta-voz da ambição do SC Braga para o duelo com o Maccabi Telavive, referente à 1.ª jornada da Liga Europa e que está agendado para as 20 horas de amanhã, na Pedreira.

O jovem lateral-direito português está confiante para a receção à formação israelita e deu a receita para que os três pontos fiquem no Minho.

«Temos de encarar o jogo com o peso que tem e temos de entrar para ganhar. Essa tem de ser a nossa mentalidade desde início. Temos de entrar sérios, pois sabemos que vamos defrontar um grande adversário, que está na liderança do seu campeonato e que já não perde há alguns jogos.», afirmou o antigo internacional pelas camadas jovens portuguesas, ele que marcou presença na conferência de Imprensa de antevisão à partida de amanhã.

João Ferreira foi uma das últimas contratações do SC Braga para a presente temporada, tendo chegado aos arsenalistas por empréstimo dos ingleses do Watford, clube que na época passada já o tinha cedido ao Udinese - os guerreiros do Minho, acrescente-se, têm uma opção de compra (3,5 milhões) que poderão acionar no final desta temporada. João Ferreira está a ganhar o seu espaço no conjunto bracarense, sendo que depois da estreia como suplente utilizado, no dérbi frente ao Vitória de Guimarães (0-2), o lateral-direito logrou a titularidade no encontro da passada sexta-feira, diante do Nacional (3-0). Está, portanto, a seguir o seu caminho e diz-se feliz com a nova realidade.

«A minha adaptação foi fácil. Todos me ajudaram a integrar-me rapidamente na equipa», assumiu o jovem lateral-direito, de apenas 23 anos.

0