SC Braga: de início ou a saltar do banco, Ouazzani é autêntico talismã
Ponta de lança marroquino já leva cinco golos: três na condição de titular, dois como suplente utilizado; apontado ao onze com o Maccabi Tel Aviv
Com o nulo a imperar no marcador ao intervalo da partida com o Nacional, na passada sexta-feira, Carlos Carvalhal promoveu três substituições ao intervalo: Yuri Ribeiro, Gorby e Roberto Fernández foram rendidos por Adrián Marín, André Horta e El Ouazzani. E se as entradas do lateral espanhol e do médio português acrescentaram, então a opção pelo ponta de lança marroquino revelou-se absolutamente decisiva.
O camisola 9 começou por fazer uma assistência primorosa para que Niakaté abrisse o ativo (77), marcando, ele próprio, o terceiro golo dos arsenalistas – pelo meio, Bruma também havia feito o gosto ao pé. Os problemas resolveram-se e o SC Braga regressou da Madeira com um triunfo seguro (3-0) e com mais três pontos somados.
No que concerne a El Ouazzani, foi mais uma prova do impacto que o ponta de lança tem tido desde que chegou aos guerreiros do Minho. Utilizado em todas as 12 partidas oficiais já realizadas pelo clube em 2024/2025, o marroquino foi titular em 7 (marcou três golos) e suplente utilizado nas outras 5 (faturou por duas vezes). Ou seja, jogando de início ou saltando do banco, Ouazzani revela-se um verdadeiro talismã e já leva cinco tentos apontados, registo que lhe permitiu igualar Rodrigo Zalazar no topo da lista dos melhores marcadores dos bracarenses.
O pé quente do ponta de lança africano deve abrir-lhe novamente as portas da titularidade já na quinta-feira, quando o SC Braga receber o Maccabi Tel Aviv (20 horas), num duelo da 1.ª jornada da fase regular da Liga Europa. Os adeptos contam com os golos de Ouazzani…