Nacional-SC Braga, 0-3 Tiago Margarido: «Resultado desfasado com o que se passou nos 90'»
Técnico dos madeirenses admitiu que a equipa quebrou após o primeiro golo do SC Braga, no entanto, destacou que o número de golos sofridos não espelha aquilo que a equipa fez dentro de campo
Tiago Margarido não escondeu a insatisfação após desaire caseiro do Nacional, por 0-3, frente ao SC Braga.
Após o final da partida, o timoneiro alvinegro afirmou que o resultado foi volumoso para o que aconteceu durante os 90 minutos, porém enfatizou a capacidade que o grupo tem em dar uma boa resposta nos próximos jogos.
- O Nacional conseguiu resistir, mas é um lance de bola parada que deitou por terra a estratégia?
«De facto, até aos 77 minutos, conseguimos criar perigo ao SC Braga. O golo surgiu de um lance furtuito, de ressalto dentro da área e eles acabaram por desbloquear o jogo dessa forma. Fomos atrás do empate, mas o SC Braga chegou com mérito ao segundo golo e quanto fez o terceiro já estávamos desequilibrados, uma vez procurávamos outro resultado. Na minha ótica, o resultado é desfasado com o que se passou dentro dos 90 minutos.»
-Apesar destes 3-0, fica satisfeito com a atitude da equipa em tentar resistir a uma equipa em teoria mais forte?
«A verdade é que fomos competitivos. Os jogadores tentaram implementar o nosso jogo, mas o que interessa é o resultado e este foi negativo para nós. Demasiado volumoso para aquilo que se passou no jogo. Houve coisas que me deixaram satisfeitos, mas temos de corrigir alguns erros de aí a diante.»
-Conseguiu colocar dentro de campo a estratégia que tinha para este encontro?
«Nós criámos alguma pressão através dos contra-ataques que conseguimos realizar, contudo, houve momentos que, com posse de bola, conseguimos fazer coisas interessantes e chegar à baliza adversária. Não nos limitámos a defender, houve intenção de chegar ao golo. Infelizmente fomos um pouco abaixo fisicamente para continuar a resistir e o jogo foi decidido por um lance fortuito.»
- É um resultado mau para o calendário difícil que o Nacional tem pela frente?
«Sabemos que o desafio é extremamente difícil, mas, ao mesmo tempo, muito aliciante. Sabíamos que íamos ter estas dificuldades, como tal, estamos preparados para estes percalços que temos pelo caminho e estamos cada vez mais preparados. Continuo a acreditar naquilo que fazemos.»