Hernâni: «Estamos no caminho certo»
Hernâni está no emblema vila-condense desde a época passada (Foto: HELENA VALENTE/ASF)

Hernâni: «Estamos no caminho certo»

NACIONAL29.11.202318:20

Extremo acredita que o Rio Ave já ultrapassou a pior fase da época e garante que o plantel vila-condense «está a trabalhar de uma forma muito séria»

Hernâni, extremo que ingressou no Rio Ave na temporada transata, prestou declarações à comunicação social, à margem de uma visita à Escola Básica de Retorta.

Questionado acerca da fase da época do emblema vila-condense, que não perdeu nas últimas duas jornadas da Liga, o jogador de 32 anos frisa que o mau momento do início da temporada, que é transversal a «todas as equipas», ficou para trás: «As equipas são muito equilibradas neste campeonato. Todas passam por fases menos boas. Aconteceu-nos a nós, mas reagimos, estamos no caminho certo, estamos a trabalhar de uma forma muito séria e personalizada. Penso que vamos dar uma resposta já neste fim-de-semana.»

A turma de Luís Freire recebe, no Estádio dos Arcos, o Estrela da Amadora, este sábado, uma partida que Hernâni considera exigente, sobretudo pela ideia de jogo dos rio-avistas: «Sabemos que cada jogo tem uma história diferente. As equipas preparam-se bastante bem para jogar contra nós, porque sabem que nós somos uma equipa que gosta de jogar, e de ter bola. Penso que vai ser um jogo complicado, mas nós também temos as nossas armas para encarar o jogo de uma forma positiva», sublinha.

Os próximos três duelos são frente a adversários diretos pela manutenção, facto que o jogador português desvaloriza, apesar de reconhecer a importância da fase precoce da temporada: «Todos os jogos são importantes, mas nesta fase prematura convém dar uma resposta para acumularmos mais pontos. Sabemos que trabalhando bem estamos sempre mais perto das vitórias.»

O antigo extremo do FC Porto, que soma apenas 241 minutos no campeonato, admite que, a nível individual, encontrou dificuldades na adaptação ao estilo de jogo de Luís Freire : «Tudo é um processo. Sabia que ia encontrar um estilo de jogo totalmente diferente, e teria de trabalhar e adaptar-me a esse modo de jogo. Mas sinto que sou uma peça importante do plantel, não tanto pelos minutos que tenho jogado, mas sinto que tenho dado o meu melhor e ajudado a equipa a progredir», vinca.

A eficácia ofensiva dos vila-condenses tem aumentado nos últimos jogos, facto que não passa despercebido: «Temos trabalhado como um todo. Sabemos que temos muita coisa a melhorar, tanto defensivamente como ofensivamente. Temos procurado ter alguma preocupação nesse sentido, chegar mais vezes à baliza dos nossos adversários. Temos trabalhado nesse sentido e tem-se visto os resultados a aparecerem. Agora, é para continuarmos neste caminho».

Recentemente, o emblema de Vila do Conde procedeu à criação de SAD e à venda de 80 por cento da mesma a Evangelos Marinakis, grego que deverá investir 20 milhões de euros no clube. A entrada de reforços em janeiro é quase certa, mas Hernâni garante que tal não cria instabilidade no plantel: «Temos que focar-nos em quem está aqui agora. O que está para vir não controlamos, não sabemos, por isso temos que focar-nos no presente, no que nós poderemos fazer. É juntarmo-nos todos, seguir, e trabalhar para conseguirmos todos os nossos objetivos», conclui.

Rio Ave: sócios aprovam SAD por larga maioria

19 novembro 2023, 14:37

Rio Ave: sócios aprovam SAD por larga maioria

Emblema vila-condense vai passar do modelo SDUQ para SAD, com investimento de Evangelos Marinakis na ordem dos 20,5 milhões de euros; quase 600 associados votaram na Assembleia Geral