Balão de oxigénio reanima o Boavista
Boavista teve forte apoio dos seus adeptos frente ao Rio Ave (FOTO: BOAVISTA)

Balão de oxigénio reanima o Boavista

NACIONAL08.04.202515:55

Vitória contra o Rio Ave deixa axadrezados a cinco pontos do 'playoff' de despromoção; próximo adversário é o Nacional, no Bessa, e calendário reserva ainda duelos diretos com Farense e Aves SAD

A mudança de treinador, com a saída de Lito Vidigal e a promoção de Jorge Couto, teve efeito imediato no Boavista. Ao vencer por 0-2 o Rio Ave, na 28.ª jornada da Liga, as panteras somaram 18 pontos, os mesmos do Farense, e estão a cinco pontos do 'playoff' de despromoção, a seis jornadas do fim da Liga.

Uma vez que o calendário do Boavista reserva duelos diretos com Farense (30.ª jornada) e Aves SAD (32.ª), duas equipas que na 1.ª volta empataram com os axadrezados, o objetivo de permanecer na elite continua a ser difícil, mas exequível. A equipa ainda vai defrontar o Nacional, na próxima jornada, Sporting (31.ª), FC Porto (33.ª) e Arouca (34.ª).

O foco imediato é o próximo jogo com o Nacional, agendado para sábado, às 15h30, no Estádio do Bessa. Steven Vitória regressa às opções após ter cumprido castigo. No boletim médico há a registar a alta médica do defesa esquerdo Filipe Ferreira, utilizado nos últimos 26 minutos do desafio com os vila-condenses. João Gonçalves, Luís Pires, Marco Ribeiro, Tomás Silva, Diego Llorente e Tiago Machado formam o grupo de lesionados.

Ainda em relação à partida com o Nacional, o Boavista promove uma campanha especial. Na compra de um bilhete, a 1 ou 2 euros, os sócios podem levar um amigo ao Estádio do Bessa por apenas mais 1 euro.