Destaques Rio Ave: Miguel Nóbrega marcou à ponta de lança
Defesa central foi à área contrária, pleno de oportunidade, fazer golo
O Rio Ave usou em Barcelos a mesma fórmula e os mesmos jogadores que lhe valeram o triunfo diante do Boavista. Luís Freire apostou no onze que lhe deu garantias de sucesso e quase voltou a ser bem-sucedido. O empate vila-condense começou a ser construído de trás para a frente.
Jhonatan não teve muito trabalho, mas foi dele a defesa do jogo, ao parar uma cabeçada de Murilo que levava selo de golo. Miguel Nóbrega esteve imperial na defesa e foi coroado com um golo. O central estava no sítio certo para dar vantagem à formação rioavista.
Fábio Ronaldo voltou a estar em destaque do lado esquerdo, ficando muito perto de marcar num lance em que o Rio Ave ficou a pedir penálti por mão na área. O mais ativo no ataque foi Boateng, que também teve boas oportunidades para marcar. Rápido, bom tecnicamente, fez a cabeça em água à defensiva gilista. Faltou o golo.
As notas dos jogadores do Rio Ave:
Jhonatan (6), Josué (6), Aderlan Santos (6), Miguel Nóbrega (7), Costinha (5), Amine (6), Guga (6), Fábio Ronaldo (6), André Pereira (5), Boateng (7), Bruno Ventura (6), Hernâni (6), Zé Manuel (6), Vítor Gomes (-) e Ukra (-)