Vítor Campelos: «Podíamos ter ganho o jogo»
Treinador dos gilistas sublinha o «equilíbrio» e a «toada de ataque e resposta» das duas equipas, no rescaldo do empate frente ao Rio Ave (1-1)
Depois do empate do Gil Vicente diante dos vila-condenses na 11.ª jornada da Liga, Vítor Campelos assume que já esperava um encontro exigente: «Sabíamos que ia ser um jogo equilibrado, decidido no detalhe e no pormenor. O Rio Ave vinha motivado por ter vencido em casa. É uma equipa com processos bem assimilados, com jogadores que trabalham juntos há vários anos».
O técnico dos galos admite que a equipa poderia ter explorado melhor os espaços deixados pela defesa rioavista, mas reforça a ideia de que os galos podiam ter vencido a partida: «Reagimos bem ao golo sofrido, chegámos ao empate, e creio que a seguir tivemos uma grande oportunidade do Murilo, o Jhonatan fez uma grande intervenção. Podíamos ter vencido o jogo aí. Tivemos mais posse de bola, queríamos criar mais oportunidades. Na segunda parte, devíamos ter aproveitado melhor a profundidade, porque o Rio Ave estava com a linha da defesa muito subida», lamenta.
Em relação às queixas de Luís Freire acerca de dois possíveis penáltis a favor do Rio Ave, Vítor Campelos garante: «Ainda não vi as imagens. Se o VAR não assinalou, é porque não eram. Na semana passada, contra o Famalicão, tivemos um lance de grande penalidade que não foi marcado, frente ao Vizela e ao Estoril também. Por isso, temos de aceitar aquilo que os árbitros fazem, tenho a certeza que eles fazem o melhor, sempre», frisa.