Liga 3: Lusitânia de Lourosa derrota Sporting B e é cada vez mais líder
Depois da estreia a vencer, João Gião perdeu no seu segundo jogo pelo Sporting B e diante do líder Lusitânia de Lourosa (1-2), que já tem mais sete pontos que o seu adversário deste sábado, segundo classificado.
Bastaram apenas quatro minutos para os visitados inaugurarem o marcador, por Collard, que ainda fez a assistência para o segundo tento, de Bruno Faria, ao minuto 39.
Na segunda parte, os leões tentaram reagir e Afonso Moreira ainda reduziu, ao minuto 71, sendo que, num primeiro momento, a equipa de arbitragem anulou o lance devido a posição irregular, mas o VAR corrigiu a situação e validou golo.
Quem podia ter aproveitado para se aproximar do topo era o Atlético e o Belenenses, mas nenhum conseguiu ganhar e igualar a equipa B leonina no segundo lugar. Empataram a duas bolas, numa partida em que os quatro golos surgiram na segunda parte e a equipa da casa, o Atlético, desperdiçou duas vezes a vantagem.
Dinamite abriu o marcador, ao minuto 57, e Elias Franco ainda aumentou a vantagem, nem cinco minutos depois, mas o VAR anulou o golo por posição irregular. Ao minuto 77, surgiu a resposta da equipa de Belém e foi num golaço de Diogo Leitão, sem hipóteses de defesa e muito bem colocado. O problema é que, cinco minutos depois, Nicolas Souza voltaria a colocar os visitados em vantagem, vantagem essa que durou pouco tempo, isto porque Rodrigo Pereira salvou um ponto, perto do final (88').
Aguarda-se o resultado do duelo entre o 1.º Dezembro e Fafe, este último que, em caso de vitória, pode subir da quinta para a segunda posição, de forma isolada.