Jorge Pinto colocou o Fafe na luta pela subida à Liga 2, mas deixa o clube sensivelmente a meio da fase decisiva
Jorge Pinto levou os minhotos à fase de subida, mas deixa agora o clube (Foto: Fafe)

Liga 3: Fafe com alteração no comando técnico

NACIONAL08.04.202514:54

Jorge Pinto está de saída do emblema minhoto, sabe A BOLA. Clube está na luta pela subida à Liga 2, mas divergências internas estiveram na base do divórcio. Joel Sampaio, ex-SC Braga B, apontado à sucessão

Jorge Pinto já não é treinador do Fafe, sabe A BOLA.

De acordo com os dados apurados pelo nosso jornal, as duas partes chegaram a acordo para a rescisão do vínculo devido a divergências internas que não foram solucionadas e que originaram o divórcio.

A partida do último sábado, no terreno do 1º Dezembro (0-1), foi, assim, a última de Jorge Pinto à frente dos minhotos, sendo certo que o Fafe ainda tem legítimas aspirações em garantir a promoção ao segundo escalão nacional.

Cumpridas 8 de 14 jornadas da fase de subida à Liga 2, o Fafe está no 6.º lugar da tabela classificativa, com 10 pontos – em igualdade com Amarante, Atlético e Belenenses -, estando a apenas 2 pontos do vice-líder, Sporting B. O Lusitânia de Lourosa, recorde-se, já leva uma vantagem considerável no topo, uma vez que soma 19 pontos.

Joel Sampaio na calha

Ainda que a saída de Jorge Pinto esteja por oficializar, A BOLA também pode adiantar que há já um nome que ganha força para a sucessão: Joel Sampaio.

O técnico, de 40 anos, encontra-se livre de qualquer compromisso depois de ter saído da equipa de sub-23 do SC Braga e é, por esta altura, o candidato mais forte ao lugar agora em aberto no banco fafense.