Galeno não fecha porta à seleção brasileira
Foto: IMAGO

Galeno não fecha porta à seleção brasileira

NACIONAL28.11.202300:09

«Espero um dia chegar lá», disse o extremo do FC Porto, que tem cidadania portuguesa; já admitiu que «jogaria por Portugal com o maior orgulho»

Na antecâmera do Barcelona-FC Porto, Galeno concedeu uma entrevista ao 'TNT Sport', na qual 'pisca' o olho à Seleção brasileira. O jornalista abordou o extremo do FC Porto sobre a recente convocatória do colega Pepê, e Galeno assumiu que pode ser um exemplo a seguir: «Sim, acho que é o sonho de todo o mundo ir para a seleção, mas eu estou aqui [no FC Porto] e estou a fazer o meu trabalho, e espero um dia chegar lá».

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro da Liga dos Campeões, Galeno foi interpelado sobre a possibilidade de dar o seu contributo à seleção portuguesa. «Já comentei sobre isso, não é o momento agora. Todo o mundo conhece o meu trabalho. Temos um jogo importante, estou focado no FC Porto e mais para a frente veremos», sublinhou o jogador de 26 anos, ao lado de Sérgio Conceição.

O futebolista, nascido no Brasil, tem dupla nacionalidade e, por isso, pode ser convocado para a equipa de Roberto Martínez, que já o incluiu nos pré-convocados da equipa das quinas. Recorde-se que o selecionador nacional admitiu estar atento às exibições do extremo, afirmado que «pode ser muito útil».

Galeno também já deu uma uma entrevista ao jornal O Globo, na qual afirmou que «jogaria por Portugal com o maior orgulho». O extremo está, assim, num impasse na escolha do país a representar...

Em 2023/24, Galeno apresenta 3 golos e 4 assistências pelos azuis e brancos. É uma das peças indiscutíveis do xadrez de Sérgio Conceição.